Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Maioria dos mercados asiáticos sobe, mas olhos atentos ao Fed e à Rússia


O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Ucrânia e seus aliados ocidentais queriam que os russos ‘se matassem’ durante a revolta do fim de semana – Copyright POOL/AFP Matthias Schrader

Os mercados asiáticos subiram principalmente na terça-feira, após mais de uma semana de perdas, mas os comerciantes permaneceram preocupados com os planos dos bancos centrais de continuar elevando as taxas de juros para combater a inflação teimosa.

O ambiente mais positivo ocorreu quando as preocupações com a Rússia diminuíram após um levante abortado, embora os desenvolvimentos no país com armas nucleares estejam sendo acompanhados de perto, já que o presidente Vladimir Putin enfrenta o maior teste de seu governo.

Com os eventos na Europa Oriental um pouco menos preocupantes por enquanto, o foco voltou à batalha contra a inflação crescente, que tem perseguido os mercados globais este ano.

O alerta da semana passada do chefe do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, de que as taxas provavelmente precisariam subir mais, desferiu um golpe nas esperanças de que as autoridades estivessem perto de completar seu ciclo de aperto.

Embora o Fed tenha se mantido firme este mês, seus comentários foram feitos quando os bancos centrais de outros lugares continuaram a aumentar os custos dos empréstimos e indicaram que mais estavam a caminho.

O Fed disse que a decisão na próxima reunião de política monetária no final de julho será determinada pelos dados recebidos, colocando o foco nos próximos lançamentos, incluindo o índice de gastos de consumo pessoal (PCE) de sexta-feira, que é a medida de inflação preferida do banco.

Mas analistas alertaram que os investidores enfrentaram mais problemas neste ano, enquanto há uma preocupação crescente de que o aperto possa levar as economias à recessão, como aconteceu na zona do euro.

“Não tenho certeza se sentimos o efeito total de todo o ciclo de inflação”, disse Nancy Daoud, da Ameriprise Financial Services, à Bloomberg Television.

“Esses aumentos de juros são muito, muito prováveis ​​em julho e no início do outono.”

No início do pregão, a Maioria Dos Mercados asiáticos subiu, eliminando as perdas em Wall Street.

Hong Kong subiu mais de um por cento após cinco dias de perdas, enquanto Xangai, Sydney, Cingapura, Manila e Jacarta também subiram.

Tóquio, Seul, Wellington e Taipei recuaram.

– a Rússia se preocupa –

O petróleo voltou a subir, embora os comerciantes continuem presos entre as preocupações de oferta causadas pela crise na Rússia e a incerteza da demanda, já que os investidores se preocupam com o aumento das taxas de juros.

E o rublo manteve perdas depois de enfraquecer para níveis não vistos desde os primeiros meses da invasão de Putin na Ucrânia, com um olhar atento ainda sobre os desenvolvimentos em Moscou.

Putin acusou na segunda-feira a Ucrânia e seus aliados ocidentais de querer que os russos “se matem” durante a revolta de mercenários do grupo Wagner de Yevgeny Prigozhin.

Prigozhin defendeu anteriormente o motim como uma tentativa de salvar seus combatentes e expor as falhas da liderança militar da Rússia na guerra da Ucrânia – mas não para desafiar o Kremlin.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, disse que as autoridades estavam monitorando os eventos “muito de perto”.

Enquanto isso, em um novo sinal de otimismo para as relações China-EUA, relatórios dizem que a secretária do Tesouro, Janet Yellen, planeja se encontrar com sua contraparte em Pequim no próximo mês.

As negociações ocorreriam logo após a viagem do secretário de Estado, Antony Blinken, ao país, onde ele conversou com seu homólogo e presidente Xi Jinping. Uma cúpula entre Xi e o presidente Joe Biden também foi marcada.

– Números importantes por volta das 0230 GMT –

Tóquio – Nikkei 225: QUEDA 0,8 por cento em 32.446,70 (intervalo)

Hong Kong – Índice Hang Seng: UP 1,3 por cento em 19.044,46

Xangai – Composto: UP 0,5 por cento em 3.166,95

Euro/dólar: UP em $ 1,0922 de $ 1,0910 na segunda-feira

Libra/dólar: UP de $ 1,2722 de $ 1,2714

Dólar/iene: PARA BAIXO em 143,40 de 143,50 ienes

Euro/libra: UP em 85,85 pence de 85,78 pence

West Texas Intermediate: alta de 0,5%, a US$ 69,73 por barril

Petróleo Brent do Mar do Norte: alta de 0,4%, a US$ 74,49 por barril

Nova York – Dow Jones: BAIXA menos de 0,1 por cento em 33.714,71 (fechado)

Londres – FTSE 100: QUEDA 0,1 por cento em 7.453,58 (fechamento)


Maioria dos mercados asiáticos sobe, Mas Olhos Atentos ao Fed e à Rússia

#Maioria #dos #mercados #asiáticos #sobe #mas #olhos #atentos #Fed #Rússia



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Maioria dos mercados asiáticos sobe, mas olhos atentos ao Fed e à Rússia

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×