Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empresas inovadoras se alinham para o prêmio de engenharia MacRobert


Uma equipe de engenheiros em Baltimore, Maryland – na costa leste dos Estados Unidos, monitora o Telescópio Espacial James Webb enquanto ele entra em órbita e se desenrola. — © AFP/arquivo

Um novo tipo de célula de Energia de hidrogênio, uma tecnologia de previsão de IA e um sensor de grafeno avançado que está mudando a maneira como os semicondutores funcionam estão competindo pelo prêmio MacRobert deste ano, geralmente considerado o prêmio de maior prestígio em engenharia.

O prêmio é baseado no Reino Unido e operado pela Royal Academy of Engineering. O prêmio MacRobert busca celebrar o que há de melhor em inovações britânicas. Os três finalistas são empresas britânicas, cada uma resolvendo problemas globais (semicondutores, Energia Limpa e aproveitamento da IA ​​para o bem).

Energia limpa impulsionando a exploração espacial (e o futuro líquido zero) – Ceres Power

Os engenheiros foram nomeados por suas células de combustível de energia limpa pioneiras para geração de energia e eletrolisadores para hidrogênio verde. O resultado a longo prazo pode ser um grupo de células de combustível do tamanho de micro-ondas com energia suficiente para abastecer uma cidade.

A Ceres possui uma tecnologia proprietária que é descrita como “verdadeiramente reversível”. Funcionando em uma direção, ele pode usar vários combustíveis para gerar energia com alta eficiência quando e onde for necessário. Funcionando ao contrário, ele gera hidrogênio verde com alta eficiência e baixo custo. As células de combustível também têm potencial para alimentar missões espaciais devido à leveza e eficiência.

IA prevendo o futuro da construção – nPlan

Atualmente, 6 dos 7 projetos de construção são executados em média 214 dias. Para resolver isso, a empresa nPlan está usando IA para prever os problemas com antecedência, para que as empresas possam evitá-los.

O sistema da nPlan ingere grandes volumes de cronogramas de projetos anteriores – mais de 600.000 e contando – e usa aprendizagem profunda para analisar os dados que então usa para produzir distribuições de probabilidade individuais baseadas no tempo para cada componente de um projeto de construção; essas distribuições também são acumuladas para prever com precisão a probabilidade de qualquer projeto de construção, engenharia, energia ou infraestrutura ser concluído em um determinado período de tempo. Os projetos nos quais a nPlan está trabalhando atualmente incluem as Casas do Parlamento e o problemático novo sistema ferroviário do Reino Unido, apelidado de HS2.

Futuro dos semicondutores que alimentam os VEs – Paragraf

A empresa Paragraf produziu o primeiro uso comercial real do grafeno como material eletrônico, e não como aditivo estrutural em compósitos. Os engenheiros desenvolveram um método prático para cultivar grafeno de camada única em um substrato útil para atingir níveis de pureza e defeito de grau de semicondutor.

Os sensores Hall de grafeno da Paragraf, que são 30 vezes mais sensíveis e 1.000 vezes mais eficientes em termos de energia do que a tecnologia de silício estabelecida, já estão sendo usados ​​em veículos elétricos que monitoram o desempenho da bateria para reduzir a probabilidade de falhas críticas.


Empresas inovadoras se alinham para o prêmio de engenharia MacRobert

#Empresas #inovadoras #alinham #para #prêmio #engenharia #MacRobert



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Empresas inovadoras se alinham para o prêmio de engenharia MacRobert

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×