Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 maneiras de ajudar as crianças a reter o conhecimento durante o verão


HeyTutor compilou uma lista de programas e atividades para ajudar os alunos a reter o conhecimento durante o verão, citando dados do Institute for Education Sciences. – Canva See More

Martha Sandoval, trabalho de dados por Emma Rubin

Quando se trata de evitar o “deslize de verão” – a perda de conhecimento de matemática e leitura típica durante as férias de verão – muitos pais optam por matricular seus filhos em programas de verão.

Embora existam muitas alternativas com preços variados, nem todas as opções educacionais e divertidas de verão custam dinheiro. Escolas, igrejas, centros comunitários, bibliotecas e associações de bairro podem oferecer atividades interessantes que estimulam novas amizades e mantêm as crianças fisicamente e mentalmente ocupadas.

À medida que as escolas encerram o ano letivo, HeyTutor compilou uma lista de programas e atividades para ajudar os alunos a reter o Conhecimento Durante o verão, incorporando dados do Institute for Education Sciences.

Quando a palavra “verão” vem à mente, muitos pais procuram atividades ao ar livre para seus filhos. O contato com a natureza é benéfico de várias maneiras: aguça a cognição, promove a criatividade e a empatia e proporciona uma sensação de calma que facilita a concentração e a atenção. As pessoas que gostam regularmente de atividades ao ar livre têm melhor saúde mental em geral. A depressão e a ansiedade melhoram particularmente com natação, caminhadas, surfe, rafting, mountain bike e outros esportes ao ar livre.

Mas nem todas as atividades de verão precisam ocorrer ao ar livre. Muitas atividades de aprendizagem internas são igualmente divertidas e construtivas, desde aulas de dança e culinária até quebra-cabeças e blocos de construção.

Continue lendo para descobrir cinco maneiras de ajudar as crianças a reter o conhecimento durante os meses de verão.

HeyTutor

Programas patrocinados pela escola

Os programas de verão são projetados para revisitar as lições ensinadas durante o ano letivo anterior. Eles são obrigatórios para algumas crianças que ficam para trás por um motivo ou outro; geralmente, essas classes são consideradas instrução corretiva.

Na maioria dos casos, escolas públicas ou privadas oferecem os programas, embora possam ser patrocinados e oferecidos por terceiros. Outros alunos podem optar por aproveitar estágios, aprendizado baseado no trabalho ou voluntariado para entender melhor como é um trabalho real. Instrução acelerada, tutoria personalizada ou o Programa Summer Bridge também podem ajudar os alunos do ensino médio a progredir.

canva

Acampamento de verao

A maioria dos acampamentos de verão se concentra em aprender ou aperfeiçoar habilidades artísticas ou científicas. Mesmo que eles geralmente não se concentrem nos currículos escolares regulares, eles mantêm os alunos mentalmente ativos e intelectualmente desafiados. Eles são projetados para desenvolver habilidades interpessoais, como tomada de decisão, resolução de problemas, pensamento crítico, independência, trabalho em equipe e empatia. Por meio dos acampamentos de verão, crianças e adolescentes podem conhecer e interagir com outros jovens com interesses semelhantes.

canva

Apostilas de verão

Colorir, desenhar, cortar e traçar são atividades que ajudam a desenvolver habilidades finas em crianças em idade escolar. Algumas horas de trabalho guiado em apostilas de verão que não são tão regulamentadas quanto as acadêmicas podem ajudar as crianças a reter o conhecimento e exercitar a concentração e a atenção durante os meses quentes e preguiçosos do ano.

Os alunos mais velhos gostam de ser desafiados por livros de exercícios de matemática e idiomas com sudokus, palavras cruzadas e caça-palavras. Embora sejam atividades clássicas de treinamento cerebral que existem há séculos, as novas versões dos jogos de memória são divertidas e atraentes, ideais para atrair jogadores mais jovens.

canva

Jogos educativos de computador

O catálogo de jogos educativos de computador e on-line é vasto e crescente. De curiosidades da cultura pop a jogos de adivinhação audiovisual de geografia, as opções são ilimitadas e adaptadas a todas as faixas etárias.

Um estudo publicado em 2019 mostrou que adolescentes que praticavam regularmente jogos complexos de memória on-line tiveram melhor bem-estar mental, reduzindo sua vulnerabilidade à depressão e ansiedade. Crianças e avós que passam o verão juntos podem se beneficiar de jogos educativos que exercitam seus cérebros e melhoram suas habilidades com o computador.

canva

Desafios de leitura da biblioteca

A leitura é sempre uma atividade benéfica. Muitos livros são rotulados como leituras de verão ideais e geralmente fogem da literatura escolar obrigatória. De crianças em idade pré-escolar a alunos do ensino médio, jovens de todas as idades podem se beneficiar do estímulo à imaginação e à criatividade que a leitura proporciona. As bibliotecas da cidade realizam concursos de leitura e patrocinam clubes do livro para jovens que ajudam as crianças a se socializar com novos amigos e a desenvolver habilidades de falar em público.

Edição da história por Brian Budzynski. Edição de cópia por Paris Close. Seleção de fotos por Abigail Renaud.

Esta história apareceu originalmente no HeyTutor e foi produzida e
distribuído em parceria com o Stacker Studio.


5 maneiras de ajudar as crianças a reter o conhecimento durante o verão

#maneiras #ajudar #crianças #reter #conhecimento #durante #verão



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

5 maneiras de ajudar as crianças a reter o conhecimento durante o verão

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×