Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Câmera Axis Q6215-LE: câmera de longo alcance com visão noturna

Caso esteja com pressa;

  1. Clique para cotação de câmeras
  2. Clique para cotação de projetos de segurança

Hoje vamos falar de uma das câmeras mais versáteis (se não é a mais versátil) da linha de câmeras Axis Communications: a câmera IP Q6215-LE pan-tilt-zoom.

Apresentada em janeiro de 2019, a câmera possui um design bem discreto baseado em padrões militares que vem em uma cor cinza escura feita para “misturar aos ambientes”.

A Q6215-LE é ideal para vigilância em situações exigentes, como aeroportos, portos e locais de logística e indústria, que exigem filmagem detalhada de CFTV, alta controlabilidade e zoom óptico para cobrir grandes distâncias e áreas amplas.

O que é diferente sobre essa câmera Axis?

Projetada para o CFTV de ambientes críticos, a câmera Axis Q6215-LE possui um infravermelho integrado, feito especificamente para dar um fim a problemas como insetos que diminuem o campo de visão quando movem pelas lentes da câmera por serem atraídos pela luz. A Axis resolveu esse problema posicionando a iluminação IR longe do sensor, reduzindo a chance de obstrução na lente.

Limpador

Outro novo recurso é o limpador de silicone integrado, esse recurso útil ajuda a remover sujeira ou chuva nas lentes para manter as imagens nítidas em uma variedade de condições climáticas.

Longa Distância

O videomonitoramento de longa distância é possibilitado por um sensor de imagem de ½ polegada embutido no lado esquerdo da câmera e o OptimisedIR de longa distância 400m, construído no lado direito. Esse design cria uma visão uniformemente iluminada à noite e em todos os níveis de zoom.

Peso e Resistência

A câmera Axis Q6215-LE pesa apenas 8 kg e possui um design bem robusto, podendo suportar condições climáticas extremas, incluindo ventos de até 240 km/h. O modelo também conta com o Arctic Temperature Control, uma tecnologia que permite que a câmera inicie em temperaturas baixas desde -40 °, tornando esta câmera ideal para qualquer clima ou local ao redor do mundo (não que precisemos disso no Brasil).

E também como era de se esperar, é classificada como IK10, resistente a vandalismo e a impactos, além de ter classificações de entrada IP66 / IP68.

Capacidade de Zoom Panorâmico e Inclinação

A Axis Q6215-LE produz imagens de alta qualidade de gravação HD 1080p a 60 fps, além disso, possui visão 360⁰ e a capacidade de olhar para cima ou para baixo em 20⁰ (dependendo da sua montagem).

O zoom ótico 30x, é fácil investigar detalhes em uma área de interesse, com o OptimisedIR, o ângulo de iluminação é adaptado automaticamente de acordo com o zoom, para manter a iluminação uniforme.

Outro recurso útil são as 256 posições predefinidas (configuráveis no Axis Camera Station VMS), o que permite que seu sistema de segurança funcione de maneira mais inteligente movendo a Q6215-LE para uma posição especificada após um trigger ou regra de ação, reduzindo os custos de pessoal e evitando cenários de erro humano.

Outros Recursos Importantes

Instalação

A Axis Q6215-LE vem com uma placa de montagem ajustável, permitindo que a montagem fique acima ou abaixo da unidade e tornando a Q6215-LE mais flexível, segura e fácil de instalar.

Lightfinder 2.0

Por eliminar ruído de imagem, o Axis Lightfinder torna as áreas escuras em uma cena visíveis e captura grandes detalhes com pouca luz. O resultado é uma imagem que não precisa de fontes de luz externas.

A versão atualizada do Lightfinder, que é chamado de Lightfinder 2.0, representa uma melhora nas imagens em pouca luz, com maior sensibilidade à luz, cores ainda mais realistas e ajuste personalizado para os usuários mais avançados.

Teste do Lightfinder 2.0 ao pôr do sol em comparação com visão de um IPhone.

Zipstream

Zipstream é uma tecnologia da Axis que ajuda a reduzir os requisitos de largura de banda e armazenamento em até 50%, garantindo que detalhes importantes sejam mantidos no fluxo de vídeo; como você pode imaginar, essa tecnologia permite reduzir os custos de armazenamento sem afetar a capacidade de armazenamento.

O Zipstream se diferencia de outras tecnologias de compactação usando algoritmos inteligentes para garantir a identificação de informações forenses relevantes, sua gravação e armazenamento em uma taxa de quadros total. 

Do ponto de vista da segurança, é um ótimo recurso, pois preserva detalhes importantes que podem fazer a diferença, como visão clara de rostos, placas de veículos, tatuagens, roupas e etc.

Integração com Digifort®

Importante para muitas aplicações é a capacidade de integração com o Software de Vídeo Analítico Digifort®. Se essa integração é uma preocupação para você, saiba que a Q6215-LE é totalmente integrada com o software. Você pode esperar zoom ótico e zoom digital totalmente funcionais com imagens totalmente nítidas.

Teste feito pela AeonSecurity

Analítico Axis Guard Suite pré-instalado

O analítico de vídeo Axis Guard Suite abrange movimento, detecção de intrusão e ociosidade, para detectar ameaças automaticamente e alertar sua equipe de segurança.

Conclusão

Por fim, a câmera Axis Q6215-LE é ótima para aplicações de vigilância exigentes em áreas críticas, como grandes perímetros de locais.

Ela é construída para resistir a condições climáticas extremas, ao mesmo tempo em que oferece imagens panorâmicas rápidas, inclinação e alto desempenho de zoom. Além do sensor de imagem e até 400 m de iluminação infravermelha (IR), que fornecem imagens de alta qualidade durante o dia ou à noite.



This post first appeared on Blog Da Aeon, please read the originial post: here

Share the post

Câmera Axis Q6215-LE: câmera de longo alcance com visão noturna

×

Subscribe to Blog Da Aeon

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×