Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Red Hat traz o Lightspeed para suas plataformas

No Red Hat Summit em Denver, a especialista em código aberto anunciou que iria integrar a solução de IA Lightspeed em suas plataformas. Isso significa que o Lightspeed, originalmente introduzido na Ansible Automation Platform, agora também está integrado ao OpenShift e ao Red Hat Enterprise Linux.

O Lightspeed

Lightspeed tem como objetivo oferecer funções inteligentes de processamento de linguagem natural que tornam o Linux empresarial da Red Hat e as plataformas de aplicativos nativas da nuvem mais fáceis de usar para iniciantes. Os especialistas deverão beneficiar da integração através de uma maior eficiência.

O Lightspeed foi projetado para ajudar a plataforma de aplicativos em nuvem híbrida OpenShift a usar GenAI para implantar aplicativos nativos da nuvem em clusters OpenShift e simplificar o gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo e o dimensionamento de recursos sob demanda.

Os cenários suportados pelo OpenShift Lightspeed incluem ajuda quando um cluster atinge seu limite de capacidade. Lightspeed pode então sugerir que o usuário ative o escalonamento automático. Após verificar se os clusters estão hospedados em nuvem pública, recomenda-se uma nova instância com tamanho adequado, afirma RTed Hat.

Red Hat Enterprise Linux Lightspeed

O RH Enterprise Linux Lightspeed também foi projetado para simplificar a implantação, o gerenciamento e a manutenção de ambientes Linux em empresas de tecnologia. Ele então ajuda a responder perguntas gerais mais rapidamente e a resolver novos problemas. Por exemplo, a IA poderia alertar um novo administrador de vulnerabilidade e exploração comum (CVE) de que um Red Hat Security Advisory (RHSA) com correções foi publicado. Ele pode então avisar o usuário que algumas máquinas afetadas estão em produção e não devem ser desligadas, mas que as atualizações podem ser aplicadas aos sistemas de desenvolvimento e teste afetados, disse.

Espera-se que o Red Hat OpenShift Lightspeed esteja disponível até o final de 2024, de acordo com a Red Hat. O Red Hat Enterprise Linux Lightspeed está em fase de planejamento. Nos próximos meses podemos ver esse projeto em açãoe em uso pelos desenvolvedores.

Red Hat Ansible Lightspeed com IBM watsonx Code Assistant

O Red Hat Ansible Lightspeed com IBM watsonx Code Assistant ajuda as equipes de automação a aprender, criar e manter o conteúdo do Red Hat Ansible Automation Platform com mais eficiência.

Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant é um serviço generativo de IA projetado por e para engenheiros e desenvolvedores da plataforma Ansible. Ele aceita prompts em linguagem natural inseridos por um usuário e, em seguida, interage com os modelos básicos do IBM watsonx para produzir recomendações de código baseadas nas melhores práticas do Ansible.

O post Red Hat traz o Lightspeed para suas plataformas apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Red Hat traz o Lightspeed para suas plataformas

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×