Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Restrição de acesso ao código-fonte do RHEL causa problemas para SIGs do CentOS

A alteração de acesso ao código-fonte do RHEL está causando problemas para SIGs do Centos. Parece que a mudança da Red Hat restringindo o acesso às fontes RHEL que foi anunciada no ano passado está tendo a consequência não intencional de causar algumas dores de cabeça para os projetos do grupo de interesse especial (SIG) do CentOS.

Sobre isto, foi publicada na semana passada no blog do CentOS uma atualização de status do Kmods SIG. Este é o grupo de interesse especial que mantém módulos de kernel extras para o CentOS Stream e o Red Hat Enterprise Linux.

Destaca-se a nota:

“Devido a mudanças na forma como a Red Hat lança o código-fonte do Red Hat Enterprise Linux, o Kmods SIG atualmente não pode produzir pacotes para o Red Hat Enterprise Linux por razões legais. Estamos trabalhando com a Red Hat para resolver essa situação e esperamos poder fornecer pacotes para Enterprise Linux novamente o mais rápido possível.”

Devido à restrição de acesso aos códigos-fonte do kernel RHEL entre outros pacotes fonte do Red Hat Enterprise Linux, isso está causando problemas para o SIG do CentOS tentando melhorar a experiência dos módulos do kernel para usuários do RHEL (e do CentOS Stream)…

Uma mudança de kernel aparentemente semelhante foi notada hoje pelo CentOS Hyperscale SIG. Este grupo de interesse especial como um lembrete é sobre o aprimoramento do CentOS Stream para infraestrutura de grande escala como os da Meta / Facebook, X / Twitter e outros:

“A versão mais recente no Hyperscale SIG é o kernel 6.7.1-0.hs1 para CentOS Stream 9. Este novo kernel agora é baseado no kernel upstream do Fedora em vez da árvore do kernel CentOS/RHEL. Para o futuro próximo, o Hyperscale SIG estará rastreando kernels do Fedora para construir e lançar no CentOS. O kernel ainda é construído com uma configuração semelhante ao RHEL, mudanças de módulo para o CentOS Hyperscale especificamente.”

Restrição de acesso ao código-fonte do RHEL está causando problemas para SIGs do CentOS

Assim, o CentOS Hyperscale SIG agora está baseando suas novas compilações de kernel no Fedora em uma compilação semelhante ao RHEL, em vez da árvore do kernel do CentOS/RHEL.

O Hyperscale SIG também compartilhou sobre seu trabalho nas últimas atualizações do systemd, novas imagens experimentais de mídia ao vivo da estação de trabalho GNOME e KDE para o CentOS Stream Hyperscale 9 e outras atualizações de pacotes de ponta. O SIG também continua mantendo uma pilha DNF/RPM com suporte a cópia na gravação Btrfs.

O post Restrição de acesso ao código-fonte do RHEL causa problemas para SIGs do CentOS apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Restrição de acesso ao código-fonte do RHEL causa problemas para SIGs do CentOS

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×