Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Distribuição leve BunsenLabs Linux Boron chega com base no Debian Bookworm

Chegando dois anos depois do Bunsenlabs Linux Beryllium, o lançamento do Bunsenlabs Linux Boron finalmente chegou ao canal estável hoje para este derivado Debian leve e baseado em OpenBox, uma continuação da aclamada distribuição Linux CrunchBang.

A maior mudança da versão BunsenLabs Linux Boron é a nova base derivada da mais recente série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”. Claro, isso significa que a distribuição agora é alimentada pela série de kernel Linux 6.1 LTS suportada a longo prazo, que receberá atualizações até dezembro de 2026.

O BunsenLabs Linux Boron vem com uma nova arte chamada “Boron-aqua” inspirada na arte Emerald de Juliette Taka para o Debian Bookworm, apresentando o tema de ícone Numix, cantos redondos para janelas, um painel vertical tint2 e um menu com ícones usando o tema de ícone Material-Solarized-Suru++. Como alternativa, os devs estão oferecendo um conjunto de temas vermelho escuro sem ícones e um painel horizontal tint2.

Esta versão também introduz um novo utilitário chamado “bunsen-apt-update-checker” que monitora e notifica os usuários sobre atualizações de pacotes. No entanto, isso não é instalado por padrão, então você terá que instalá-lo manualmente a partir do script de boas-vindas no primeiro login.

Distribuição leve BunsenLabs Linux Boron chega com base no Debian Bookworm

Falando sobre o script de boas-vindas, ele foi atualizado com vários pequenos ajustes e correções de bugs, uma solução alternativa para um problema com sistemas sudo de 32 bits ao usar o urxvt e a remoção das opções de instalação do Dropbox e do bunsen-image-archives, mas o primeiro está disponível no Menu > Configurações do Sistema > Instalar Pacotes Favoritos.

A versão BunsenLabs Linux Boron também atualiza o menu movendo e renomeando vários itens em comparação com a versão anterior do BunsenLabs Linux, adicione um menu de keybinds aprimorado em Configurações do Usuário e adicione itens de informações de instalação Hardinfo e BL em Configurações do Sistema.

Por último, mas não menos importante, o BLOB Theme Manager foi atualizado com uma interface mais simplificada, suporte aprimorado a papel de parede, bem como a capacidade de salvar e restaurar GTK e temas de ícones separadamente. Confira as notas de versão para obter mais detalhes.

Se você quiser seu sabor Debian com o gerenciador de janelas Openbox leve, você pode baixar a versão BunsenLabs Linux Boron agora mesmo do site oficial como imagens ISO ao vivo para sistemas de 64 bits e 32 bits. BunsenLabs Linux Boron é perfeito para computadores antigos de 15-20 anos atrás.

O post Distribuição leve BunsenLabs Linux Boron chega com base no Debian Bookworm apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Distribuição leve BunsenLabs Linux Boron chega com base no Debian Bookworm

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×