Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nautilus File Manager recebe mais recursos antes da versão do GNOME 46

O Nautilus File Manager recebe mais Recursos Antes da versão do Gnome 46.

O gerenciador de arquivos Nautilus (Arquivos) recebeu mais novos recursos antes do lançamento do ambiente de desktop GNOME 46 no final de março de 2024, já que os devs publicaram uma nova compilação alfa no fim de semana.

O ambiente de desktop GNOME 46 está atualmente disponível para testes alfa públicos e o Nautilus recebeu uma atualização que trouxe melhor capacidade de descoberta de ícones de pastas personalizadas, confirmações de senha ao criar arquivos ZIP protegidos e a capacidade de alterar proprietário/grupo e outras permissões em .admin:///

A compilação alfa também adicionou detecção de operações de cópia/movimentação de arquivos acima do limite de 4 GB em sistemas de arquivos FAT, uma opção detalhada de formato de data e hora, bem como a capacidade de reverter mais de um Alt+Up com a ligação de teclas Alt+Down.

Agora, uma nova compilação alfa do Nautilus 46 está disponível para testes públicos com ainda mais novos recursos, incluindo a capacidade de alternar visualizações sem recarregar a pasta, listagem de operações na parte inferior da barra lateral, substituição de Outros Locais pela visualização Rede, listagem de unidades montadas na barra lateral, indicação de carregamento de subpastas, bem como a capacidade de gravar arquivos selecionados no histórico de volta e encaminhamento.

Nautilus File Manager recebe mais recursos antes da versão do GNOME 46

Além disso, a nova compilação alfa do Nautilus 46 melhora o desempenho da caixa de diálogo de propriedades de vários arquivos, melhora o desempenho da exibição, exibe a frequência de amostragem em kHz com separadores de milhar, corrige a priorização de miniaturas para ordem de classificação não alfabética, abre a pasta real para documentos em Recentes de Propriedades e trata os arquivos de marcação como documentos de texto na pesquisa.

Além disso, melhora o manuseio de arquivos virtuais, adiciona uma dica de ferramenta ao botão estrela, melhora a capitalização de texto da interface do usuário e mnemônicos, mostra o atalho de teclado correto para Refazer no menu, corrige textos de dica de ferramenta de guia para marcação e pesquisa, notifica alterações de nome de item de exibição para acessibilidade e conecta vários bugs relacionados à exibição, vazamentos de memória, e avisos para uma experiência mais estável e confiável.

Os devs também fizeram uma reestruturação significativa da arquitetura de exibição, removeram código morto em visualizações e estilos CSS e atualizaram a página de manual. Os primeiros usuários que quiserem levar esta nova compilação alfa do Nautilus para um test drive no ambiente de desktop GNOME 46 podem baixar e compilar o tarball de origem a partir daqui.

O próximo passo no ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 46 é a versão beta, que está atualmente programada para meados de fevereiro de 2024, juntamente com as compilações estáveis do GNOME 45.4 e GNOME 44.9. A versão Release Candidate (RC) do GNOME 46 é esperada para o início de março, enquanto o lançamento final está previsto para 20 de março de 2024.

O post Nautilus File Manager recebe mais recursos antes da versão do GNOME 46 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Nautilus File Manager recebe mais recursos antes da versão do GNOME 46

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×