Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiba como ter certeza de que suas extensões do Chrome são seguras

As extensões do Chrome são excelentes. Eles podem aumentar a produtividade e aprimorar sua experiência de entretenimento. Alguns até funcionam como pequenos ajudantes digitais que facilitam a navegação. Mas, como ter certeza se suas extensões do Chrome são seguras?

Extensões do Chrome: Use apenas a Chrome Web Store

Pense na Chrome Web Store como seu mercado seguro para extensões. O Google examina cada um deles, filtrando o malware e o código malicioso antes que cheguem aos seus olhos. Embora não seja infalível, é um ponto de partida seguro.

Mas lembre-se, até Fort Knox tem suas falhas. Extensões obscuras ainda podem escapar, disfarçadas de ovelhas inocentes. Portanto, antes de instalar, você precisa se aprofundar um pouco mais.

Verifique o desenvolvedor das extensões do Chrome

Quem está por trás das extensões. Uma rápida pesquisa no Google pode revelar muita coisa. Se eles parecerem obscuros, é melhor evitar suas extensões. Mas mesmo os desenvolvedores estabelecidos podem se tornar desonestos. Então, você precisa ficar vigilante.

Evite extensões desatualizadas do Chrome

Antes de instalar, verifique a data da última atualização. Se estiver acumulando poeira no sótão digital, siga em frente. Uma extensão atualizada recentemente é um sinal de que um desenvolvedor se preocupa com sua segurança.

Verifique as análises antes de baixar as extensões

Antes de instalar uma extensão, você deve ler os comentários. Eles são como o Yelp para a Chrome Web Store, repletos de experiências em primeira mão de outras pessoas. Procure sinais de alerta, como falhas frequentes, preocupações com privacidade ou permissões duvidosas. Se os comentários pintarem um quadro sombrio, é hora de encontrar uma extensão diferente do Chrome. Lembre-se de que o mundo da multidão é um escudo poderoso contra as ameaças digitais.

Para garantir a integridade das extensões, você ainda pode:

  • Fazer verificações de vírus nas extensões do Chrome;
  • Usar a navegação segura aprimorada do Chrome;
  • Patrulha de permissão: Toda extensão precisa de permissões para funcionar, mas demandas excessivas são motivo de preocupação. Analise as permissões solicitadas por uma extensão e pergunte-se: Faz sentido? Uma extensão meteorológica do Chrome precisa de acesso ao seu microfone? Provavelmente não.
  • Seja detetive de rastreamento de rede: Quer ver o que suas extensões estão fazendo nos bastidores? Capture um arquivo de rastreamento de rede e analise sua atividade. Se estiverem enviando seus dados para lugares estranhos, é hora de dizer adeus.
  • Seja detetive de código-fonte: Para os usuários verdadeiramente geeks do Chrome, a análise do código-fonte de uma extensão pode revelar sua verdadeira natureza. Mas esteja avisado, isso é como explorar a selva digital. Só se aventure se estiver confortável com o código e pronto para um desafio. Além disso, não altere nenhum código da sua extensão do Chrome, a menos que tenha certeza do que ela pode fazer.

O post Saiba como ter certeza de que suas extensões do Chrome são seguras apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Saiba como ter certeza de que suas extensões do Chrome são seguras

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×