Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WhatsApp trará suporte de senha para o iPhone

O Whatsapp anunciou no ano passado que ofereceria suporte a chaves de acesso para que os usuários pudessem substituir sua senha tradicional para entrar no aplicativo por um método de autenticação mais seguro. Porém, apenas usuários do WhatsApp no Android tiveram acesso ao recurso. No entanto, agora, parece que a Meta está finalmente trabalhando para trazer suporte de senha para o WhatsApp no iPhone.

WhatsApp terá suporte a senhas no iPhone

Conforme relatado pelo WABetaInfo, a versão mais recente do WhatsApp beta para Iphone lançada no TestFlight adiciona um novo menu para configurar uma chave de acesso. O recurso ainda não está habilitado, mas o site afirma que estará disponível para usuários beta em breve.

Passkey é uma tecnologia desenvolvida pela FIDO Alliance em colaboração com empresas como Apple, Google e Microsoft. Em vez de senhas tradicionais, permite que os usuários façam login usando métodos de autenticação seguros, como reconhecimento facial ou biometria, eliminando a necessidade de criar e digitar uma senha. Isso deixa as coisas mais seguras dentro do aplicativo e para os usuários que, não querem sua privacidade invadida.

A partir do iOS 16, os usuários podem criar e salvar chaves de acesso usando Safari e iCloud Keychain. Agora, com o iOS 17, essa funcionalidade será estendida a apps de terceiros. Em dispositivos Apple, as chaves de acesso podem ser usadas com Face ID ou Touch ID.

Autenticação do WhatsApp

Em novembro, o WhatsApp lançou uma atualização que permite aos usuários se autenticarem no aplicativo usando verificação por e-mail em vez de SMS. A plataforma também vem desenvolvendo uma nova opção para permitir que os usuários definam um nome de usuário que possa ser compartilhado com outras pessoas, em vez de um número de telefone. Há também um aplicativo para iPad em desenvolvimento.

O WhatsApp está disponível gratuitamente na App Store. Requer um iPhone com iOS 12 ou posterior (embora as chaves de acesso exijam iOS 17 ou posterior). Esse recurso, agora adicionado ao iPhone, traz mais segurança e privacidade para os usuários do WhatsApp e, há muito, era aguardado por eles.

Esperamos que o WhatsApp continue adicionando excelentes recursos em sua plataforma, como tem realizado nos últimos meses. O mensageiro da Meta é o aplicativo mais utilizado no mundo inteiro e tem concorrentes de peso, como o Telegram. Então, a empresa realmente precisa sair na frente sempre e se manter no topo da escolha dos usuários, deixando sua plataforma cada vez melhor.

O post WhatsApp trará suporte de senha para o iPhone apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

WhatsApp trará suporte de senha para o iPhone

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×