Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Distribuição Linux Parrot OS 6.0 traz kernel Linux 6.5 e suporte para Raspberry Pi 5

A distribuição Linux Parrot OS 6.0 Traz Kernel Linux 6.5 e suporte para Raspberry Pi 5. A ParrotSec anunciou o lançamento e a disponibilidade geral do Parrot OS 6.0 como a versão mais recente desta distribuição orientada à segurança baseada no Debian para hacking ético e testes de penetração.

O Parrot OS 6.0 está aqui quase um ano depois do Parrot OS 5.2 e é baseado na mais recente série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”. No entanto, os devs decidiram não enviar o Parrot OS 6.0 com o Kernel Linux 6.1 LTS suportado a longo prazo do Debian Bookworm, mas com a nova série de kernel Linux 6.5 para melhor suporte de hardware devido ao backporting de módulos DKMS para drivers Wi-Fi.

Esta versão também vem com uma experiência de instalação melhorada graças ao instalador Calamares, aparência atualizada do sistema para uma nova aparência (mas ainda usando o desktop MATE), PipeWire como o sistema de áudio padrão substituindo o PulseAudio, opções de inicialização à prova de falhas GRUB para inicialização mais confiável e segura, e VirtualBox backported do Debian Sid para suporte aprimorado à virtualização.

Distribuição Linux Parrot OS 6.0 traz kernel Linux 6.5 e suporte para Raspberry Pi 5

Como esperado, todas as ferramentas de teste de penetração incluídas foram atualizadas para dar acesso aos métodos e técnicas de hacking mais recentes, e um recurso de conteinerização experimental foi introduzido para ferramentas sem suporte para melhorar a flexibilidade. Além disso, o Parrot OS 6.0 inclui uma nova biblioteca libc6 e Python 3.11 para permitir que várias ferramentas sejam atualizadas para sua versão upstream mais recente.

“Isso permitirá que versões futuras do Parrot tragam várias ferramentas que foram preteridas/descartadas no passado, ou que nunca foram adicionadas antes devido à sua complexidade de integração”, explicaram os devs.

Parrot OS 6.0 está disponível para download agora mesmo para novas instalações do site oficial em vários sabores, incluindo Security Edition, Home Edition e Hack The Box Edition. Os usuários existentes do Parrot OS podem atualizar para a nova versão executando os comandos abaixo duas vezes em um emulador de terminal.

sudo apt update && sudo apt full-upgrade

O Raspberry Pi Edition do Parrot OS 6.0 estará disponível em breve com suporte para o Raspberry Pi 5.

O post Distribuição Linux Parrot OS 6.0 traz kernel Linux 6.5 e suporte para Raspberry Pi 5 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Distribuição Linux Parrot OS 6.0 traz kernel Linux 6.5 e suporte para Raspberry Pi 5

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×