Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Obstáculos ainda existentes para atualizações do Windows 11

Mesmo sendo uma meta da Microsoft, as Pessoas não estão atualizando para o Windows 11 tão rapidamente. Apesar da empresa estar trabalhando para consertar o erro da última década com o Windows 11, as pessoas ainda continuam com o Windows 10. Como tal, a empresa tentou muitas coisas para encorajar as pessoas a atualizarem seus sistemas. No entanto, ainda existem alguns obstáculos para atualizações do Windows 11.

Obstátulos para atualizações do Windows 11

A tática mais recente da Microsoft foi publicar um vídeo do YouTube em seu canal intitulado “Faça sua mudança para o Windows 11 mais fácil”. O vídeo mostra alguém migrando do Windows 10 para o Windows 11, mostrando como é fácil fazer isso.

No entanto, por mais que a Microsoft mostre como pode ser fácil transferir seus arquivos entre sistemas operacionais, o vídeo não entende por que as pessoas não estão atualizando do Windows 10. Neste post, elencamos alguns obstáculos que o Windows 11 apresenta que não apareceram no vídeo da Microsoft.

Maiores requisitos de hardware: algumas pessoas não podem atualizar, mesmo que queiram

Já no início, o vídeo mostra o intrépido explorador do Windows 11 atualizando seu PC para a versão mais recente. Isso já ignora um dos maiores obstáculos à atualização para o Windows 11: os requisitos do sistema.

Antes do lançamento do Windows 11, a Microsoft publicou uma ferramenta de aconselhamento de atualização que informava às pessoas como preparar seus PCs para o lançamento do Sistema Operacional. A ferramenta verificaria seu sistema, verificaria se seu hardware era compatível com o Windows 11 e lhe daria luz verde se tudo parecesse bem.

No entanto, essa ferramenta confundiu imediatamente as pessoas que a experimentaram, pois ela rotulou hardware relativamente recente como incompatível com o sistema operacional. Todos consideraram isso um bug da ferramenta; o hardware do seu computador era claramente poderoso o suficiente para lidar com um novo sistema operacional. No entanto, a Microsoft declarou o seu raciocínio por trás deste estranho julgamento; O Windows 11 usaria o TPM 2.0 como parte central do sistema. Se o seu hardware não fosse compatível, você não teria permissão para atualizar para o Windows 11. Se ainda quisesse usar o Windows 11, você teria que atualizar o hardware atual ou comprar um PC totalmente novo.

Anos depois, a Microsoft não recuou em seus requisitos de sistema para o Windows 11, e as pessoas com PCs mais antigos enfrentam a data de fim do suporte do Windows 10 se aproximando em 14 de outubro de 2025. Quando isso chegar, as pessoas com PCs incompatíveis irão terá que pagar pelo novo suporte estendido do Windows 10 da Microsoft, mudar para um sistema operacional diferente ou correr o risco de usar um sistema operacional não compatível.

A nova IU não é amigável para todos

Imagem: Reprodução | XDA-Developers

A verdade é que o vídeo foca muito em como é fácil transferir seus dados para o Windows 11. E, sim, o Windows facilita a transferência de arquivos e aplicativos para um sistema operacional mais recente. No entanto, o vídeo não mostra qual é o primeiro feedback de um usuário do Windows 10 sobre o Windows 11, que é “Por que o botão Iniciar está no meio da tela?”

O Windows 11 mistura bastante as coisas. E embora seja possível aos utilizadores aprender e adaptar-se às novas mudanças de design, isso representa um enorme obstáculo para as pessoas que lutam com a tecnologia. Para eles, aprender um sistema operacional é um investimento de longo prazo, e ter tudo o que aprenderam jogado fora no Windows 11 torna muito mais atraente manter o sistema operacional atual.

O Windows 11 não possui recursos importantes

Imagem: Reprodução | XDA-Developers

Existem alguns recursos do Windows 10 que o Windows 11 não possui, e substituí-los pode ser uma tarefa árdua. E embora a Microsoft tenha adicionado recursos de versões anteriores do sistema operacional ao Windows 11, ele não contém tudo.

Por exemplo, as pessoas que gostam de ajustar a barra de tarefas do Windows 10 podem achar o Windows 11 decepcionante; não há uma maneira oficialmente suportada de mover toda a barra de tarefas para os lados ou para a parte superior da tela. Você também não pode redimensionar a barra de tarefas, um problema compartilhado pelo menu Iniciar do Windows 11, que é muito mais estático do que a oferta ajustável do Windows 10. Como tal, mudar para o Windows 11 não é tão fácil quanto a Microsoft gostaria, especialmente se ele não contiver os recursos básicos aos quais as pessoas já estão acostumadas.

As pessoas não estão migrando do Windows 10 para o 11 por uma ampla gama de motivos pessoais. E à medida que a Microsoft se prepara para lançar o Windows 12, ela precisa descobrir uma maneira de incentivar os usuários do Windows 10 a atualizar, de preferência antes do início da data de fim do suporte.

O post Obstáculos ainda existentes para atualizações do Windows 11 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Obstáculos ainda existentes para atualizações do Windows 11

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×