Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça o ClipGrab, um downloader para YouTube e outros sites

O Youtube é um site de compartilhamento de vídeos criado em fevereiro de 2005 e adquirido pelo Google em novembro de 2006. O serviço da web permite que bilhões de pessoas encontrem, assistam e compartilhem vídeos criados originalmente. No entanto, baixar vídeos dessa plataforma pode ser um pouco difícil. No entanto, só se você não tiver as ferramenta certa. Neste artigo, você conhecerá o ClipGrab, um downloader para YouTube e outros sites.

O YouTube

O YouTube exibe uma ampla variedade de vídeos de mídia corporativa e gerados pelo usuário. Também oferece um fórum para as pessoas se comunicarem com outras pessoas ao redor do mundo e atua como uma plataforma de distribuição. Desenvolvedores descolados criaram aplicativos que permitem contornar a barreira do YouTube apenas na web.

ClipGrab é anunciado como uma ferramenta autônoma rápida baseada em Qt para baixar vídeos do YouTube e outros sites de streaming. Esta ferramenta frontend depende do sublime yt-dlp. Ele também precisa do FFmpeg para a funcionalidade de conversão.

Instalação

O pessoal do Linux Links testou o ClipGrab com Ubuntu 23.10. O código fonte está disponível para que possamos construir o software manualmente. Alternativamente, a abordagem mais rápida é usar o AppImage do projeto.

Eles baixaram o AppImage usando wget.

$ wget https://download.clipgrab.org/ClipGrab-3.9.7-x86_64.AppImage

Agora torne o arquivo executável com chmod (veja a imagem abaixo).

Imagem: Linux Links

Também testaramo software no Manjaro, uma distribuição baseada em Arch. Existe um pacote nos Repositórios Oficiais. Uma vez instalado, digite algumas palavras de pesquisa na barra de pesquisa e você verá vídeos. Clique em um vídeo e você poderá baixá-lo no formato e qualidade de sua escolha.

Existem várias configurações disponíveis, incluindo configuração de onde os vídeos baixados são salvos, adição de metadados a arquivos MP3, integração da área de transferência, notificações e suporte a proxy.

A interface do ClipGrab não foi projetada com nenhum talento. O enorme logotipo do ClipGrab faz mau uso do espaço da tela. E parece que o desenvolvimento estagnou com o último lançamento em dezembro de 2021. No entanto, ainda é uma excelente alternativa para baixar vídeos do YouTube, justamente pela sua simplicidade.

Apenas como um aviso, embora o ClipGrab possa detectar automaticamente URLs compatíveis quando eles são copiados para a área de transferência, esse recurso pode não funcionar conforme esperado em nossos sistemas de teste. Esperamos que essa ferramenta possa melhorar ainda mais em breve e os usuários tenham uma ferramenta mais robusta para baixar vídeos de sites como o YouTube.

O post Conheça o ClipGrab, um downloader para YouTube e outros sites apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Conheça o ClipGrab, um downloader para YouTube e outros sites

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×