Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

União Europeia deve lançar normas para robôs de IA em 2025

A Comissão Europeia parece ter pretensões de publicar um documento estratégico aplicável a toda a UE no próximo ano. De acordo com a Euronews, este documento garantirá um padrão na promoção de robôs e tecnologia de IA em todo o continente europeu.

Padronização nos robôs de IA da Europa

A UE pretende sinergia no desenvolvimento de robôs de IA e é por isso que necessita de uma norma específica. A Euronews também revela parte das atas das reuniões internas da UE. Isto confirmou alguns dos planos da União Europeia. A ata revela que a agência executiva da UE trabalhará em estreita colaboração com 27 estados-membros.

Nos primeiros dois trimestres deste ano, trabalharão em estreita colaboração para desenvolver uma estratégia robótica alimentada por IA. Isto garantirá que a Europa continue a ser “relevante” nesta área. Segundo relatos, esta estratégia cobrirá todos os aspectos do desenvolvimento e aplicação de robôs. Também se ligará a outros planos relevantes da Comissão Europeia (como a Iniciativa de IA no Local de Trabalho e a Lei de IA ).

Além disso, devido à crescente demanda local por robôs, os principais cenários de aplicação de robôs são a saúde e a agricultura. No entanto, eles também são usados nas indústrias de logística e manufatura. Por esta razão, a Europa enfrenta desafios em termos de adaptação da força de trabalho e de segurança dos robôs.

De acordo com a ata de uma reunião interna do grupo de especialistas, a estratégia garantirá que os robôs sejam implantados e utilizados de forma responsável e ética. Prestará também atenção aos riscos em domínios como a privacidade, a cibersegurança, a transparência e a responsabilização. Não apenas prestando atenção, o padrão também será capaz de tomar as medidas adequadas.

Implicações

O Gizchina argumenta que é bom que a UE esteja a trabalhar numa norma para a estratégia de robôs de IA. À medida que esta tecnologia continua a ganhar popularidade, a norma ajudará a Europa, aponta o site.

A União Europeia chegou a um acordo provisório sobre a Lei da Inteligência Artificial (Lei da IA) em 9 de dezembro do ano passado. Este será o acordo regulamentar mais abrangente sobre IA na região e o projeto de lei mais abrangente do gênero até agora.

Embora o projeto de legislação ainda precise ser formalmente aprovado pelos Estados-Membros e parlamentos da UE, marca um passo fundamental na política da UE. Regulará o desenvolvimento e a disseminação de modelos de aprendizagem automática e IA. Também regulamentará a sua utilização na educação, no emprego, na saúde e noutros domínios.

O post União Europeia deve lançar normas para robôs de IA em 2025 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

União Europeia deve lançar normas para robôs de IA em 2025

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×