Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercado brasileiro demanda mais profissionais de cibersegurança

De acordo com uma estimativa da IDC, o Brasil deve abrir 140 mil vagas para Profissionais de segurança da informação até 2025. Isso significa que a demanda por profissionais de cibersegurança está aumentando no mercado brasileiro.

Demanda de profissionais de cibersegurança no Brasil

O Brasil tem um amplo potencial de geração de empregos na área de cibersegurança. No entanto, os desafios são formar pessoas para atender esta demanda, o que só será possível com o apoio de empresas, como a Redbelt Security, e motivar os talentos a permanecerem nas empresas o suficiente para se aperfeiçoarem.

Essa demanda se justifica pelo aumento da digitalização das empresas de todos os setores, o que as tornam mais expostas a ataques cibernéticos; que estão se tornando cada vez mais complexos, exigindo profissionais mais qualificados para combatê-los. Simultaneamente, a regulamentação da segurança cibernética, requer a implementação de medidas de segurança da informação mais efetivas.

Eduardo Lopes, CEO da Redbelt Security. 

As oportunidades de emprego na área de cibersegurança estão disponíveis em praticamente todos os setores. Na Redbelt Security, consultoria especializada em cibersegurança, há atualmente mais de 20 vagas abertas e já foram contratados oito talentos somente nas duas primeiras semanas de janeiro deste ano. Em 2023, foram contratadas 120 pessoas para compor o quadro de profissionais.
 

Nós contratamos profissionais já especializados em cibersegurança e outras pessoas com diferentes conhecimentos e experiências. O importante é que a pessoa tenha interesse em aprender e se aperfeiçoar na área de cibersegurança, porque estamos preparados para ensinar e aperfeiçoar os talentos para que se tornem experts na área, e este é um dos atrativos da nossa empresa para reter os profissionais.

Segundo Lopes, a consultoria tem profissionais que eram especializados em outras áreas, que hoje são integrantes do RedTeam, responsável por ataques simulados (pentests) para identificar as vulnerabilidades nos clientes, e do BlueTeam, que defendem as empresas na realização de ataques reais. 

Desafios

Lopes comenta que outro desafio é reter os profissionais. Isto porque, muitas vezes, eles migram de uma companhia para outra motivados unicamente por salários mais altos, sem o devido conhecimento e preparação para enfrentar desafios maiores e escalar degraus mais altos. Ele cita que um plano de carreira bem estruturado, com acesso a projetos e experiências altamente desafiadores, benefícios adequados às expectativas e um ambiente corporativo saudável fazem toda a diferença para a permanência de bons profissionais. 
 

Os ataques cibernéticos estão cada vez mais sofisticados e desafiadores, exigindo equipes com habilidades diversas e conhecimentos atualizados. Por este motivo, procuramos pessoas com perfis diferentes, que tenham conhecimentos variados e que saibam trabalhar bem em equipe, contribuindo e complementando a experiência do grupo. Ou seja, a diversidade de biografias, de pensamentos e formas de agir fortalece as estratégias de defesa e contribui para termos mais agilidade e eficiência nos resultados oferecidos aos clientes.
 

O post Mercado Brasileiro Demanda mais profissionais de cibersegurança apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Mercado brasileiro demanda mais profissionais de cibersegurança

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×