Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ford e Lincoln anunciam sistema operacional para carros

O mundo dos carros atuais necessita de um bom Sistema Operacional. O Android Auto e o Apple Car Play dominam bastante esse espaço, mas algumas montadoras estão investindo nos seus próprios sistemas para carros. Agora, por exemplo, a Ford e a Lincoln anunciam seu próprio sistema operacional para carros.

Sistema operacional para carros

Num mundo dominado por ecossistemas digitais e por um número cada vez maior de dispositivos interligados, não é surpresa que a indústria automóvel esteja a adaptar-se para acompanhar o ritmo. A família média agora possui impressionantes 16 dispositivos conectados, conforme relatado por um estudo de 2022 da Parks Associates.

À medida que as nossas vidas se tornam cada vez mais interligadas com a tecnologia, é natural que esperemos uma transição perfeita quando pegamos a estrada. Entre na nova Ford e Lincoln Digital Experience: a plataforma baseada em Android que promete integrar perfeitamente o seu carro na sua vida digital.

Imagem: Reprodução | Arena EV

A Ford diz que você pode encontrar facilmente todas as opções necessárias navegando por uma tela sensível ao toque e botões no volante. E para sua primeira implantação terá uma tela panorâmica de 48 polegadas dentro do Lincoln Nautilus 2024.

A Experiência Digital suportará perfis de usuário, para que cada motorista possa definir suas preferências para serem aplicadas automaticamente ao entrar no veículo. Isso inclui aplicativos, contatos e destinos favoritos, bem como assentos, volante e posições de espelhos personalizados. Com o Android alimentando tudo, a navegação é obviamente feita no Google Maps, completa com atualizações de tráfego em tempo real e redirecionamento dinâmico.

Imagem: Reprodução | Arena EV

O Google Assistente é o assistente de voz padrão, mas Alexa também está integrado como alternativa. Permitem ajustar a temperatura, procurar informações, encontrar destinos ou mudar de estação de rádio, tudo sem levantar um dedo.

Além disso, é possível jogar na tela sensível ao toque, selecionando em uma lista crescente disponível no Google Play, incluindo uma versão exclusiva da Ford do jogo de corrida Asphalt Nitro 2. Conecte-se a um controlador de jogo habilitado para Bluetooth para uma experiência ainda mais envolvente.

Mas não é só isso. Você também pode assistir a vídeos e transmitir seus filmes e programas de TV favoritos usando aplicativos como YouTube, Prime Video e muito mais. A plataforma das empresas parece completa e deve deixar seus usuários bem satisfeitos.

Imagem: Reprodução | Arena EV

E se você ainda preferir usar Android Auto ou Apple CarPlay, eles também são suportados.

O post Ford e Lincoln Anunciam Sistema Operacional para carros apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Ford e Lincoln anunciam sistema operacional para carros

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×