Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como instalar o Linux Kernel 6.7.1 no Ubuntu, Linux Mint ou derivados

Linux kernel 6.7.1 foi lançado oficialmente e a Comunidade Ubuntu juntamente com a Canonical lançaram o Ubuntu Kernel 6.7.1. Você poderá instalar o novo Ubuntu Kernel em seu sistema por meio de um script criado por nós do SempreUpdate. Neste guia, saiba como instalar Linux Kernel 6.7.1 no Ubuntu, Linux Mint e derivados. Mas, lembre-se que essa versão contém algumas novidades como a inclusão de suporte a novos hardwares do mercado. Porém, também precisamos destacar que a instalação do Ubuntu Kernel 6.7.1 não é obrigatória e se você seguir em frente assume o risco, ainda que baixo, de alguma coisa sair errado em sua máquina.

Se você atualizou o Ubuntu para uma versão mais recente, como por exemplo, atualizou do Ubuntu 20.04 para o Ubuntu 23.04 LTS, temos um guia sobre como limpar o Ubuntu removendo pacotes desnecessários ou antigos. Além deste, temos outro artigo sobre como voltar para versão anterior do Linux Kernel em caso de erros.

Instalando o Linux Kernel 6.7.1 no Ubuntu, Linux Mint ou derivados

Agora, vamos preparar tudo para instalar o Ubuntu Kernel 6.7.1, este kernel é desenvolvido e mantido pela Canonical e pela Comunidade Ubuntu. Para instalar o Ubuntu Kernel 6.7.1 no Ubuntu, Linux Mint ou derivados execute os comandos abaixo. Você pode clicar no ícone de copiar ou se preferir selecionar tudo e colar no Terminal Ubuntu:

cd Downloads && wget -c https://www.dropbox.com/scl/fi/2rzgouf54d7pwyggwdbse/kernel-6.7.1-generic.sh?rlkey=kons5r49o28f1qo7719xuce19&dl=0 && chmod +x kernel-6.7.1* && sudo sh kernel-6.7.1*

Nota: Este script vai entrar na sua pasta de Downloads, vai baixar o script, vai conceder permissão de execução e vai executar o script. Em seu Terminal você tem a opção de seguir ou não com a execução do script. Todos os pacotes baixados são oficiais e fornecidos publicamente pela Canonical e Comunidade Ubuntu. O SempreUpdate não mantém nenhum pacote do Ubuntu Kernel em nossa infraestrutura e não possui nenhuma colaboração ativa junto ao Ubuntu kernel.

Pronto! Ao reiniciar você estará utilizando o Linux Kernel 6.7.1 que instalamos no Ubuntu! Para verificar se ele foi carregado execute o comando abaixo, somente após reiniciar, para verificar atualização do Kernel no Ubuntu 22.04 LTS:

uname -a

Espero que tudo também funcione com você! Qualquer dúvida estamos no Telegram em @sitesempreupdate.

O post Como instalar o Linux Kernel 6.7.1 no Ubuntu, Linux Mint ou derivados apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Como instalar o Linux Kernel 6.7.1 no Ubuntu, Linux Mint ou derivados

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×