Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linux 6.8 mescla correção para regressão de desempenho recente detectada por Linus Torvalds

O novo kernel Linux 6.8 em desenvolvimento mescla correção para regressão de Desempenho Recente Detectada por Linus Torvalds. Na semana passada, o criador do Linux, Linus Torvalds, detectou uma regressão de desempenho ruim com o estado inicial do kernel Linux 6.8 que estava levando à duplicação do tempo de construção do kernel. Desde então, os desenvolvedores do kernel têm trabalhado na análise do problema e na elaboração de uma solução. 

Há alguns minutos, a correção chegou ao kernel principal. A correção mesclada foi de fato a única linha mencionada sobre o comportamento do agendador de kernel ao usar o driver ACPI CPUFreq com o governador Schedutil.A alteração de uma linha aplica uma margem de 25% para que o kernel selecione uma frequência mais alta que a atual antes que a CPU seja totalmente utilizada.

Linux 6.8 mescla correção para regressão de desempenho recente detectada por Linus Torvalds

A correção foi mesclada em sistemas AMD mais antigos usando ACPI CPUFreq Schedutil e em outros lugares, o Linux 6.8 não deve mais regredir o desempenho – a menos que haja outras regressões de desempenho à espreita nesta janela de mesclagem.

No último dia 10 de janeiro, o próprio Linus Torvalds soou o alarme sobre regressões de desempenho do kernel Linux, mas isso aconteceu esta noite com a janela de mesclagem do Linux 6.8 em andamento. O sistema AMD Ryzen Threadripper de Torvalds de repente estava sofrendo com tempos de construção muito mais longos, pelo menos como resultado do novo código para este kernel.

O post Linux 6.8 mescla correção para regressão de desempenho recente detectada por Linus Torvalds apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Linux 6.8 mescla correção para regressão de desempenho recente detectada por Linus Torvalds

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×