Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google trabalha em um modo de reparo para Android

Quando você envia o seu telefone para um serviço de Reparo, um procedimento padrão é redefiní-lo para os padrões de fábrica. Fazendo isso, seus dados pessoais ficam seguros enquanto remove qualquer PIN/impressão digital ou outra forma de bloqueio, que podem impedir o técnico de inicializar o telefone e testá-lo para verificar se o reparo foi bem-sucedido. No entanto, isso também apaga todos os seus dados. Mas o Google trabalha para mudar isso, e trazer um modo de reparo para o Android.

Modo de reparo para dispositivos Android

O Modo de manutenção da Samsung do ano passado e o próximo modo de reparo para Google Pixels é um modo seguro de mandar seu dispositivo para o reparo sem se preocupar com seus dados ou ter que apagá-los. Mas esses são recursos específicos dos fabricantes. A ideia do Google é implementar uma solução Android nativa que estará disponível para todos os fabricantes.

Esse recurso é chamado de “Modo de Reparo”, a julgar pelo código que foi enviado ao repositório AOSP, que foi identificado por Mishaal Rahman. A forma como funcionará é que você ativará o modo usando seu método de autenticação preferido e, em seguida, precisará usar a mesma autenticação para desativá-lo após receber seu telefone de volta da loja.

Enquanto o modo de reparo estiver ativo, o telefone parecerá estar executando uma nova instalação do sistema operacional com uma nova conta de usuário sem dados. Sua conta e dados reais permanecerão no dispositivo, mas serão bloqueados e inacessíveis.

O recurso e sua desativação

Os fabricantes terão a opção de desativar o Modo de Reparo se preferirem usar sua versão interna. Isto será uma bênção para aqueles que ainda não desenvolveram tal modo. O Modo de reparo já está integrado nas compilações beta do Android 14 QPR1 para Pixels, mas deve haver um aplicativo que orienta o usuário no processo de ativação do modo e que ainda não está pronto.

O Google está baseando o Modo de reparo no recurso Atualizações dinâmicas do sistema. Normalmente, isso permite que você baixe uma nova imagem do Android e execute-a como um sistema operacional convidado sem substituir a instalação atual. É uma ótima maneira de executar e testar uma imagem genérica do sistema (GSI).

No entanto, para o modo de reparo, o DSU inicializará apenas a imagem original do sistema operacional, mas com uma nova conta de usuário configurada. Isso dará ao técnico de reparo acesso ao hardware do telefone para testar o que funciona e o que não funciona, assim como em um telefone com redefinição de fábrica.

No entanto, restaurar seus dados quando você recuperar o telefone será muito mais fácil do que lidar com o sistema de backup do Android.

Via: GSMArena

O post Google trabalha em um modo de reparo para Android apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Google trabalha em um modo de reparo para Android

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×