Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Samsung iniciará a fabricação de chips de 3nm para servidores

A Samsung começará a fabricar chips de 3nm para servidores. Quando a Samsung Foundry anunciou no ano passado que iniciou a produção em massa e remessas de chips de 3nm, não revelou o nome de seu primeiro cliente para o nó de última geração. Vários relatórios afirmaram que a empresa estava fabricando chips ASIC de 3 nm para empresas de mineração de criptomoedas. Agora, a empresa parece ter recebido mais um cliente.

Samsung fabrica chips de 3nm para servidores

Segundo relatos, a Samsung Foundry começará a fabricar SiP (System-in-Package) de nível de servidor com HBM (High Bandwidth Memory) para um cliente desconhecido dos EUA. O chip foi projetado pela empresa sul-coreana AD Technology.

Não há muitos detalhes disponíveis sobre o chip que está sendo fabricado, mas ele possui memória HBM e usa tecnologia de empacotamento 2,5D. Também não está claro se a Samsung Foundry está usando SF3E (processo de fabricação de 3nm de primeira geração) ou SF3 (processo de 3nm de segunda geração) para fabricar o chip.

Jeong Ki-bong, vice-presidente da equipe de desenvolvimento de negócios da Samsung Electronics Foundry Division, disse:

Temos o prazer de anunciar esta colaboração de design de 3 nano com a AD Technology. Este projeto estabelecerá um bom precedente no programa de cooperação entre a Samsung Electronics Foundry Division e parceiros do ecossistema. A Divisão Samsung Electronics Foundry fortalecerá a cooperação com parceiros para fornecer a melhor qualidade aos clientes.

A Samsung Foundry começou a fabricar chips de 3 nm alguns meses antes da TSMC, mas não conseguiu clientes de grande nome como AMD, Apple, MediaTek, Nvidia e Qualcomm. A Apple, há algumas semanas, anunciou o chip A17 Pro feito usando o processo de 3nm da TSMC.

Espera-se que o processo de 3 nm de segunda geração (SF3) da Samsung esteja disponível no início do próximo ano e permite larguras variadas de canais de nanofolhas dentro do mesmo tipo de célula, oferecendo melhor potência, desempenho e área em comparação com SF3.

O futuro dos chips

Em 2025, espera-se que a Samsung Foundry prepare o SF3P, seu processo de fabricação de chips de 3nm de terceira geração com melhorias de desempenho. Este processo pode ser usado para fabricar chips para servidores e smartphones.

Vale ressaltar apenas que a Samsung Foundry não está no mesmo nível da TSMC na fabricação de chips há alguns anos. Sabe-se que os chips fabricados pelos nós de processo da Samsung Foundry consomem relativamente mais energia que os produzidos por sua concorrente, lembra o SamMobile. No entanto, com seu processo de 3nm, a Samsung Foundry usou GAA (Gate All Around) em vez de FinFET, e espera-se que isso ofereça melhor desempenho e temperaturas. Portanto, espera-se que a empresa alcance a TSMC este ano.

O post Samsung iniciará a fabricação de chips de 3nm para servidores apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Samsung iniciará a fabricação de chips de 3nm para servidores

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×