Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Snapdragon X Series: Qualcomm muda a marca dos chips ARM do Windows

A Qualcomm fabrica alguns dos melhores chipsets móveis. Mas não importa o que aconteça, você não pode negar que sua convenção de nomenclatura às vezes não faz sentido. Por exemplo, no final de 2018, introduziu o Snapdragon 8cx para Windows em dispositivos ARM. Mas desde então, surgiram outros SoCs “c”. Agora, a Qualcomm tomou a decisão de mudar a marca para Snapdragon X Series. A empresa mudará a marca dos chips ARM do Windows.

Mudança de marca dos chips ARM do Windows

De acordo com a Qualcomm, essa mudança de marca ocorre após “análise extensiva” e feedback dos clientes. A Qualcomm diz que os nomes “c” eram muito fáceis de confundir com o Snapdragon para dispositivos Android. Então, a empresa decidiu mudar isso.

A Qualcomm afirma que o Snapdragon X Series possui um identificador X para distinguir suas plataformas de PC de outras categorias de produtos Snapdragon. Mas, novamente, a Qualcomm já possui modems da série X. Por exemplo, considere o Snapdragon X75 e X72. A Qualcomm lançou esses modems em fevereiro.

Mas a boa notícia é que a Qualcomm prometeu uma estrutura de níveis clara e simplificada para seus futuros produtos. Isso significa que a estratégia de nomenclatura provavelmente mudará com o lançamento do Snapdragon X Series. Mas a reformulação da marca não visa apenas tornar as linhas de SoC difíceis de confundir.

Mais sobre a série Snapdragon X

Com esta mudança de marca dos chips Windows ARM, a Qualcomm está se preparando para lançar seus novos SoCs baseados em Oryon. E a Série X marcará uma ruptura clara entre Snapdragons usando o núcleo interno da Qualcomm e núcleos de CPU projetados pela ARM.

O Gizchina pontua que, uma coisa a notar aqui é que os núcleos baseados em Oryon nos chipsets Snapdragon X Series são para o ramo Windows em ARM. Não há indicação clara sobre se esses serão os mesmos núcleos para os próximos SoCs de telefone.

Em relação ao cronograma de lançamento, você pode esperar ver novos dispositivos equipados com SoCs da Série X em 2024. Haverá diferentes níveis disponíveis, variando de dispositivos de 4 núcleos a modelos completos de 12 núcleos.

A Qualcomm provavelmente oferecerá mais informações sobre seus núcleos Oryon em breve. Claro, traremos para você qualquer nova informação acerca dessa mudança realizada pela Qualcomm. Alguns relatórios devem surgir antes mesmo da empresa nos dizer tudo sobre essa mudança de nomenclatura dos chips.

Via: Gizchina

O post Snapdragon X Series: Qualcomm muda a marca dos chips ARM do Windows apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Snapdragon X Series: Qualcomm muda a marca dos chips ARM do Windows

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×