Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chrome 119 Beta está disponível com sintaxe de cor relativa CSS e WebSQL desativado

O novo navegador Chrome 119 Beta está disponível com sintaxe de Cor Relativa Css e WebSQL desativado. Desde a última sexta-feira, os engenheiros do Google promoveram na sexta-feira o Chrome 119 para seu estágio beta com alguns recursos interessantes a reboque.

“Salvo indicação em contrário, as alterações descritas se aplicam à versão mais recente do canal beta do Chrome para Android, ChromeOS, Linux, macOS e Windows. Saiba mais sobre os recursos listados aqui por meio dos links fornecidos ou da lista em ChromeStatus.com. O Chrome 119 está na versão beta em 4 de outubro de 2023. Você pode baixar a versão mais recente em Google.com para desktop ou na Google Play Store para Android.”

Primeiro, o Chrome 119 Beta apresenta a sintaxe relativa de cores CSS “RCS” para definir cores modificando os parâmetros de outras cores. Como exemplo fornecido pelo Google, “oklab(from magenta calc(l * 0.8) ab);” resultará em um oklab magenta 80% mais claro que o original. Uma variedade de outros novos recursos CSS também foram adicionados ao Chrome 119.

Como um recurso de teste original do Chrome 119 beta, há suporte para abrir pop-ups como janelas em tela cheia. Há um novo parâmetro de recursos de janela “tela cheia” para window.

Chrome 119 Beta está disponível com sintaxe de cor relativa CSS e WebSQL desativado

Enquanto isso, o WebSQL foi retirado do Chrome 119. No ano passado, o Google descontinuou o WebSQL como API de banco de dados para armazenar dados estruturados no computador de um usuário. Este recurso de uma década já foi abandonado em 2010 e o WebKit removeu seu suporte em 2019, enquanto o Gecko da Mozilla nunca o suportou. O WebSQL foi desativado no Chrome 119 e o W3C incentiva o uso da API Web Storage. Um teste de descontinuação ainda está disponível se realmente for necessário, enquanto será removido da base de código para sempre no Chrome 123.

Mais detalhes sobre todas as alterações beta do Chrome 119 no blog do desenvolvedor do Chrome.

Fonte

O post Chrome 119 Beta está disponível com sintaxe de cor relativa CSS e WebSQL desativado apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Chrome 119 Beta está disponível com sintaxe de cor relativa CSS e WebSQL desativado

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×