Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aplicativo Ardour 8.0 lançado com suporte ao Launchpad Pro e agrupamento de regiões

O aplicativo Ardour 8.0 lançado com suporte ao Launchpad Pro e agrupamento de regiões. O Ardour 8.0 foi lançado como uma atualização importante para este DAW (estação de trabalho de áudio digital) poderoso, gratuito, de código aberto e multiplataforma para sistemas GNU/Linux, macOS e Windows.

Os destaques do Ardour 8.0 incluem suporte completo para o controlador Novation Launchpad Pro, a capacidade de agrupar regiões para mover ou cortar juntas, um novo estilo de desenho de automação, cabeçalho de trilha Midi redesenhado, piano roll e scroomer, e uma régua dedicada para organizar uma composição facilmente mover e/ou copiar seções.

Esta nova versão do Ardour também adiciona a tradicional interface de edição de pirulito de velocidade (barras verticais com um ponto no topo) para trilhas MIDI, três novos plug-ins de arpejador MIDI, novo plug-in ACE Stereo Routing, bem como mapas de ligação MIDI para Devine Versakey, Donner StarryPad e controladores AKAI MPC Mini MK1 e MK2 e MPK Mini Plus.

Um arquivo MIDNAM (um padrão da indústria para fornecer “nomes” para várias coisas relacionadas a MIDI) foi introduzido, bem como para o piano de palco Kurzweil SP4 no Ardour 8.0, que melhora o suporte para o sistema de mixagem Console 1 para permitir a navegação e edição de parâmetros do plug-in.

Aplicativo Ardour 8.0 lançado com suporte ao Launchpad Pro e agrupamento de regiões

Fora isso, esta versão melhora o desempenho do cálculo de grades baseadas em mapa de tempo, adiciona uma solução alternativa para a caixa de diálogo de configuração de áudio/MIDI em branco no Linux para algumas configurações do XWayland, adiciona a capacidade de incluir opcionalmente o playhead como um alvo instantâneo e conecta automaticamente o metrônomo ao usar uma interface de áudio pela primeira vez.

Claro, também existem inúmeras correções de bugs no Ardour 8.0 para melhorar a funcionalidade existente, como marcadores BBT, back-end de áudio/MIDI JACK, operação de desfazer, reprodução de notas MIDI que começam na posição atual do playhead, balanço de quantização, faixa MIDI SMF divisão e gravação do piano roll do cabeçalho da trilha MIDI.

Para mais detalhes sobre as mudanças e correções implementadas no Ardour 8.0, confira a página de notas de lançamento. Enquanto isso, você pode baixar o tarball fonte do site oficial ou instalar o Ardour como um aplicativo Flatpak do Flathub.

9to5Linux

O post Aplicativo Ardour 8.0 lançado com suporte ao Launchpad Pro e agrupamento de regiões apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Aplicativo Ardour 8.0 lançado com suporte ao Launchpad Pro e agrupamento de regiões

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×