Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mesa 23.3 restaura DCC com otimização de desempenho Mipmaps para GPUs AMD RDNA3

Mesa 23.3 restaura DCC com otimização de desempenho Mipmaps para GPUs AMD RDNA3. O grande desenvolvedor RADV Samuel Pitoiset com a equipe de drivers gráficos Linux da Valve reativou Delta Color Compression (DCC) com mipmaps para hardware AMD GFX11 (RDNA3) para a versão Mesa 23.3.DCC com mimaps foi desabilitado no driver RADV para o hardware gráfico AMD Radeon de última geração. Isto foi feito há algum tempo, mas as questões subjacentes já foram resolvidas há cerca de meio ano. Sem mais problemas em jogos como Hogwarts Legacy, Hi-Fi Rush e Sonic Frontiers, o Mesa 23.3 está avançando para reativar a compactação de cores delta com mipmaps para GFX11.

Nenhum número de desempenho foi fornecido como parte da solicitação de mesclagem, além de Pitoiset encerrar o MR com “Mais desempenho DCC!”

O Mesa 23.3 está se preparando para ser outra grande atualização trimestral para os drivers de código aberto OpenGL e Vulkan e deve estrear como estável por volta do final de novembro.

Mesa 23.2 traz suporte para OpenGL 3.1 e OpenGL ES 3.0 no Asahi, novos recursos RADV

A pilha gráfica de código aberto Mesa 23.2 é o segundo grande lançamento da série Mesa 23, trazendo novos recursos para o driver RADV Vulkan para GPUs AMD, jogos Linux aprimorados e novos recursos Asahi.

Os destaques do Mesa 23.2 incluem OpenGL 3.1 e OpenGL ES 3.0 no Asahi, suporte para nova extensão Vulkan no driver Radeon Vulkan (RADV), incluindo VK_EXT_attachment_feedback_loop_dynamic_state, VK_EXT_dynamic_rendering_unused_attachments, VK_KHR_fragment_shader_barycentric, VK_KHR_ray_tracing_pipeline, VK_EXT _profundidade_bias_control, VK_EXT_fragment_shader_interlock e VK_EXT_pipeline_robustness, bem como suporte para ExtendedDynamicState3SampleLocationsEnable .

Como esperado, Mesa 23.2 traz melhorias para vários videogames, incluindo Rise of the Tomb Raider em GPUs RDNA 3, Blasphemous, Overwatch 2, Borderlands 2, The Long Dark em R600/R700, Elden Ring, Metro Last Light Redux, Trackmania 2020, Wolfenstein II: O Novo Colosso e Heroes of Might and Magic 5.

Também aprimorados nesta versão estão Rainbow Six Siege de Tom Clancy, Assassin’s Creed Valhalla, Battlefield 1-5 em RX 7900 XTX, Minecraft, Rogue Legacy 2, Penumbra: Overture, Star Wars Jedi: Fallen Order, Deep Rock Galactic, Resident Evil 4 Chainsaw Demo e videogames Gotham Knights.

Além disso, o Mesa 23.2 traz melhorias para jogos DirectX no Intel HD Graphics 4000 (IVB GT2), o software de benchmarking Unigine Heaven no Navi 21, suporte de codificação/decodificação para vídeos H.264 de 10 bits no RadeonSI, o jogo Godot Engine motor no RadeonSI, o motor de jogo Unreal Engine 5.2 no RADV, bem como o navegador Mozilla Firefox no Freedreno e AMD RX 6600 no Fedora Linux 37.

Fonte

O post Mesa 23.3 restaura DCC com otimização de desempenho Mipmaps para GPUs AMD RDNA3 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Mesa 23.3 restaura DCC com otimização de desempenho Mipmaps para GPUs AMD RDNA3

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×