Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tudo sobre o WordPress 6.3.1

WordPress é uma das plataformas mais populares e versáteis para criar e gerenciar sites. A cada Nova versão, o Wordpress traz novidades e melhorias para tornar a experiência dos usuários e desenvolvedores mais fácil, rápida e segura. Neste post, vamos ver o que há de novo no WordPress 6.3.1, a última atualização lançada em setembro de 2023.

Uma das principais novidades do WordPress 6.3.1 é o suporte ao PHP 8.1, a nova versão da linguagem de programação que roda o WordPress. O PHP 8.1 traz vários recursos e otimizações que melhoram o desempenho, a segurança e a compatibilidade do WordPress com outros sistemas e ferramentas. Alguns dos recursos do PHP 8.1 que o WordPress aproveita são:

  • Enumerações: permitem definir um conjunto de valores constantes que podem ser usados como tipos de dados, facilitando a validação e a legibilidade do código.
  • Atributos: permitem adicionar metadados ao código, como anotações, documentação ou configurações, sem afetar o comportamento do código.
  • Tipos de retorno final: permitem especificar que um método ou função não pode ser sobrescrito por uma classe filha ou uma função anônima, aumentando a robustez do código.
  • Tipos de união melhorados: permitem combinar vários tipos de dados em um único tipo, ampliando as possibilidades de tipagem e reduzindo a necessidade de verificações de tipo.
  • Fibers: permitem executar várias tarefas simultaneamente em um único processo, melhorando a eficiência e a escalabilidade do WordPress.

Além do suporte ao PHP 8.1, o WordPress 6.3.1 também traz outras novidades, como:

  • Um novo tema padrão chamado Twenty Twenty-Three, que tem um design moderno, minimalista e responsivo, com cores vibrantes e fontes elegantes.
  • Uma nova interface para o editor de blocos Gutenberg, que simplifica a navegação, a organização e a personalização dos blocos, com mais opções de layout, estilos e funcionalidades.
  • Uma nova ferramenta para gerenciar plugins e temas automaticamente, que permite ativar, desativar, atualizar e remover plugins e temas com um único clique, sem precisar acessar o painel de controle.
  • Uma nova API para criar widgets personalizados, que permite usar blocos do Gutenberg como widgets, dando mais flexibilidade e criatividade para os desenvolvedores.
  • Uma nova funcionalidade para importar e exportar conteúdo entre sites WordPress, que facilita a migração, o backup e a restauração de dados, com mais opções de filtragem e formatação.

Essas são algumas das novidades do WordPress 6.3.1, que já está disponível para download ou atualização automática. Se você quer saber mais sobre essa versão, você pode consultar o site oficial do WordPress ou o blog do WordPress Brasil. Esperamos que você aproveite as novas funcionalidades e melhorias do WordPress 6.3.1 e continue criando sites incríveis com essa plataforma.

O post Tudo sobre o WordPress 6.3.1 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Tudo sobre o WordPress 6.3.1

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×