Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

iPhone deve usar chips Qualcomm até 2026

A Qualcomm acaba de anunciar que a Apple continuará a usar chips 5G da Qualcomm para o iPhone pelo menos até 2026. Isso é dois anos a mais do que a empresa havia declarado anteriormente aos investidores. No entanto, será necessário que isso aconteça, antes da empresa utilizar o seu próprio modem 5G.

iPhone será movido por chips Qualcomm por mais um tempo

A declaração da Qualcomm confirma que o cronograma original do modem 5G da Apple foi adiado da janela inicial de lançamento de 2024, após atrasos internos no desenvolvimento do chip do modem da Apple. Então, pelo menos até 2026, a Apple precisará utilizar os chips da Qualcomm.

A Qualcomm afirma que agora espera fornecer apenas cerca de 20% dos modems necessários para o lançamento do smartphone da Apple em 2026, o que indica que podemos ver o primeiro modem projetado pela Apple chegar com o iPhone 17 ou 18. No entanto, não sabemos se isso realmente poderá acontecer. A verdade é que esse prazo pode ser mudado mais uma vez.

Isso corrobora aproximadamente o que o analista Ming-Chi Kuo disse na semana passada, que espera que a Apple use seu próprio chip de modem a partir de 2025. Então, Teremos que aguardar mais um pouco até que isso realmente aocnteça.

É possível que esse cronograma seja alterado novamente, e alguns analistas acreditam que a Apple usará primeiro seu design de modem interno em outro produto, como possivelmente um iPad, antes de confiar nele para sua principal linha de iPhone. Isso pode significar que veremos o lançamento do modem Apple em um produto antes do período 2025/2026.

Chip Apple

Um chip 5G projetado pela Apple poderia resultar em um design com maior eficiência energética, pois permitiria à Apple integrar o modem diretamente no SoC. Também melhorará as margens de lucro da Apple ao longo do tempo, reduzindo as taxas de licenciamento que paga à Qualcomm por unidade vendida do iPhone.

No entanto, pelo menos nas próximas gerações, a dependência da Apple da Qualcomm permanecerá. Isso inclui a linha do iPhone 15, que a Apple está prestes a anunciar amanhã em seu evento de mídia “Wanderlust”.

Esperamos que a Apple consiga lançar o seu próprio chip antes desse prazo mais longo. No entanto, isso parece um pouco improvável, se analisarmos as projeções dos analistas e essa declaração da Qualcomm a respeito desse tema. Qualquer novidade, traremos aqui para vocês.

Via: 9to5Mac

O post iPhone deve usar chips Qualcomm até 2026 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

iPhone deve usar chips Qualcomm até 2026

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×