Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linus Torvalds comenta sobre novidades do Bcachefs para kernel Linux 6.6

Alguns dias atrás, o Bcachefs foi proposto para inclusão no Linux 6.6 depois que ele não foi extraído para o ciclo anterior do kernel do Linux 6.5. Desde então, estamos esperando para ver que ação Linus Torvalds tomaria ao incluir o Bcachefs… Ele finalmente comentou sobre isso, mas resta saber se ele chegará neste lançamento do kernel.

Desde que a solicitação pull do Bcachefs foi enviada há alguns dias, tem havido algumas discussões recentes entre desenvolvedores de kernel sobre se o Bcachefs deveria usar o IOmap ou não. No entanto, não parece que isso seja um bloqueador e nem todos os desenvolvedores upstream concordam se o IOmap é uma boa opção.

Mas Torvalds agora entrou na conversa e apontou um bloqueador imediato de que a solicitação pull não está fazendo uso de uma tag Git assinada com uma chave PGP com uma cadeia de confiança. Sem isso, Linus Torvalds simplesmente não aceitará o código. No entanto, isso deve ser relativamente fácil e rápido de superar, visto que se espera que os mantenedores de subsistemas/drivers Linux usem tags Git assinadas.

Linus Torvalds comenta sobre novidades do Bcachefs para kernel Linux 6.6

Linus Torvalds então escreveu sobre suas preocupações em relação ao mantenedor do Bcachefs, Kent Overstreet, trabalhando com os desenvolvedores do kernel upstream e como em muitas discussões anteriores nas listas de discussão do kernel elas evoluíram para discussões e muitos atritos. Há também a questão de que o código Bcachefs nunca foi verificado por estar no linux-next por um tempo. Torvalds escreveu:

“Existem alguns outros problemas que tenho com isso, e Christoph mencionou um grande problema: não está no Linux-next. Não sei por que pensei que estava, é uma coisa tão óbvia para qualquer novo “Eu quero esta árvore upstream mesclada”.

Portanto, esses tipos de problemas do tipo “Vou simplesmente ignorar todas as regras básicas” me incomodam.

Preciso saber se você entende que, se realmente deseja esse upstream, precisa trabalhar com upstream.

Isso significa NÃO continuar com esse “Vou fazer do meu jeito”. Você precisa mostrar que pode trabalhar com outras pessoas, que pode trabalhar dentro da estrutura do upstream e que nem todos os threads que você entrar se torna uma discussão.

Isso, aliás, não é negociável. Se você se sentir desconfortável com essa noção básica, é melhor continuar desenvolvendo fora da árvore principal do kernel por mais uma década.

O fato de só agora notar que você nunca enviou isso para o linux-next é obviamente culpa minha. Meu erro.

Mas ao mesmo tempo me preocupa que isso possa ser um sinal de que você está pensando que seu jeito é especial.”

Linus adicionou em outro post sobre um erro do compilador, algo que poderia ter sido detectado mais facilmente através da verificação no linux-next. Nessa postagem ele acrescentou:

“Do jeito que está, não estou convencido de que queira continuar passando por tudo isso, quando ele falhar no primeiro obstáculo. Uma construção limpa não é um recurso “seria legal” e é grande parte do motivo temos automação para novo código.”

Portanto, neste momento ainda não está claro se o Bcachefs será mesclado esta semana para o ciclo Linux 6.6.

Fonte

O post Linus Torvalds Comenta sobre novidades do Bcachefs para kernel Linux 6.6 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Linus Torvalds comenta sobre novidades do Bcachefs para kernel Linux 6.6

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×