Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ubuntu atrasa transição para servidor de impressão Snap’ed CUPS

Desde 2021, entre outros esforços do Snap’ing para converter pacotes DEB do antigo Ubuntu para o formato de pacote de aplicativos em sandbox Snap da Canonical, está o servidor de impressão CUPS. O plano era substituir o CUPS empacotado em Debian pelo CUPS baseado em Snap para Ubuntu 23.10, mas agora isso está sendo adiado para o próximo ano. Então, o Ubuntu atrasa transição para servidor de impressão Snap’ed CUPS.

O esforço em torno do Cups Snap tem sido fornecer uma pilha de impressão completa para Linux e outras plataformas que suportam Snap. Ontem, Till Kamppeter anunciou que decidiu reverter para a solução de impressão CUPS empacotada no Debian até o Ubuntu 24.10. Devido ao fato de o CUPS Snap não estar em boa forma antes do congelamento da interface do Ubuntu 23.10 e ter passado do congelamento de recursos, o CUPS Snap teve que ser adiado. Há um trabalho de integração com o GNOME Control Center que ainda precisa acontecer e o suporte D-Bus no Snapd precisa ser finalizado.

Mas devido ao Ubuntu 24.04 ser um ciclo de suporte de longo prazo e não querer introduzir o CUPS Snap nesse ciclo sem primeiro verificar uma versão não-LTS, isso está atrasando o CUPS Snap até pelo menos o Ubuntu 24.10 daqui a um ano.


Para a transição futura, o primeiro foco será no Ubuntu Core Desktop, seguido pelo desktop Ubuntu clássico. Mais detalhes sobre o atraso do Ubuntu CUPS Snap por meio desta postagem do Discourse . Pelo menos haverá muitos usuários do Ubuntu satisfeitos com esta mudança por um Snap a menos, especialmente um que de outra forma seria prematuro e sujeito a problemas adicionais.

O post Ubuntu atrasa transição para servidor de impressão Snap’ed CUPS apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Ubuntu atrasa transição para servidor de impressão Snap’ed CUPS

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×