Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Imagens de máquina virtual Amazon Linux 2023 desaparecem

A promessa feita no último dia 15 de março ainda não se concretizou e as imagens de máquina Virtual Amazon Linux 2023 desaparecem, sem nem mesmo terem ficado disponíveis aos usuários em geral. Assim, os usuários corporativos do Linux questionam o compromisso da gigante da web com a nuvem híbrida.

Quando o Amazon Linux 2023 foi lançado em 15 de março, ele deveria ser oferecido como uma imagem de máquina virtual que as organizações poderiam executar em seus próprios servidores.

“Quando o Amazon Linux 2023 estiver disponível para o público geral, ele será fornecido como uma imagem de máquina virtual para uso local, permitindo que você desenvolva, teste e certifique facilmente aplicativos a partir de um ambiente de desenvolvimento local”, declararam as perguntas frequentes do web titan na época. “Esta opção não está disponível durante a visualização.”

Mas esse compromisso desapareceu do FAQ: não está lá agora nem nesta captura da página em 2 de junho. E não está claro se a Amazon pretende permitir o uso local de sua distribuição Linux.

Aqueles que usam Linux em seus negócios vêm pedindo à Amazon que esclareça a situação há dezoito meses, começando com uma solicitação de recurso do GitHub Issues aberta em 15 de março de 2022, e uma consulta semelhante publicada um ano depois.

Imagens de máquina virtual Amazon Linux 2023 desaparecem

No final de junho, Rotan Hanrahan, consultor de tecnologia baseado em Dublin, Irlanda, repreendeu a Amazon por não explicar o que está acontecendo.

“Não vejo nenhuma evidência de qualquer contato com a comunidade para explicar isso, nem quaisquer pedidos de assistência técnica (presumindo que o problema seja técnico)”, escreveu ele. “Se a questão for de natureza burocrática, talvez nunca vejamos a imagem VM prometida. Alguns esclarecimentos da Amazon estão atrasados.”

No mês passado, Stewart Smith, principal engenheiro de software da Amazon, sinalizou a solicitação de recurso e a adicionou à lista de pendências de recursos do Amazon Linux 2023. Isso sugere que a capacidade de executar VMs locais ainda pode acontecer. E embora Smith reconhecesse a sua própria frustração com a questão, não ofereceu qualquer compromisso ou calendário específico.

No início desta semana, Chris Swan, engenheiro da plataforma de privacidade Atsign e redator de tecnologia, juntou-se à discussão para incitar a Amazon por não seguir adiante.

“Dado o caos no espaço Enterprise Linux (EL) desde que a Red Hat anunciou mudanças na disponibilidade da fonte RHEL, havia uma oportunidade real para o Amazon Linux se tornar a distribuição preferida para aqueles que desejam o apoio de grandes empresas sem assinar o RHEL (ou negociar com a Oracle)”, escreveu ele . “Mas essa oportunidade está sendo desperdiçada, exatamente nesta questão. Se as pessoas não puderem executar o AL23 em todos os lugares onde desejam EL, provavelmente escolherão outra coisa como linha de base.

“Além disso, prometer imagens e depois não entregar faz parecer que o projeto não tem os recursos adequados, o que é outro problema de confiança.”

Corey Quinn, economista-chefe de nuvem da consultoria The Duckbill Group, disse ao The Register que a AWS não parece estar direcionando sua distribuição Linux para atender às preocupações daqueles que usam seu software.

“Acho que eles tomaram outras decisões que levarão à falta de adoção”, disse ele. “O fato de não funcionar (por exemplo) com repositórios RHEL/CentOS upstream como EPEL é realmente o que o condena, porque quem diabos quer ficar sentado construindo RPMs no ano de nosso senhor 2023?”

Fonte

O post Imagens de máquina virtual Amazon Linux 2023 desaparecem apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Imagens de máquina virtual Amazon Linux 2023 desaparecem

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×