Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Firefox perdeu 70 milhões de usuários nos últimos anos

Relatório aponta que o navegador Firefox perdeu cerca de 70 milhões de usuários nos últimos 5 anos. Segundo dados, em 2018 o Mozilla Firefox tinha 244 milhões de usuários ativos, e no último relatório o navegador da raposa tem apenas 176 milhões de usuários.

Imagem reprodução: FossPost

Caso você tenha interesse, pode acompanhar o relatório, sobre qualquer período, no Firefox Public Data Report. O Firefox tem sua relevância no mundo do código aberto devido a ter criado seu próprio renderizador de páginas, o Gecko. Desta forma, ele não usa nenhuma base de terceiros como o Chromium que está sendo amplamente utilizado. Desta forma, o Firefox passa muito longe das “coisas” do Google.

Na atualidade, o Mozilla Firefox é o único navegador de código aberto capaz de enfrentar o Brave, Google Chrome, Chromium, Microsoft Edge e até o Vivaldi. Quem usa qualquer coisa criado ou mantido pelo Google, precisa se submeter as diretrizes da empresa. O agravamento da situação ocorre em relação ao nível de desenvolvimento.

Os desenvolvedores, especialmente os voltamos para web, buscam testar e desenvolver aplicações focando em navegadores que tenham ao menos 85% do público, e isso faz com que sites, por exemplo, não renderizem adequadamente no Firefox. Um outro site de estatísticas, o StatCounter, revela que o Firefox controla apenas 6% do mercado.

Quando voltamos 12 meses, em agosto do ano passado o Firefox tinha uma fatia de 7,39% do mercado, agora 6%. Isso sinaliza uma perda de -20% de usuários em sua base. Observando os comentários em fóruns, grupos e outros, a maioria dos usuários estão em busca de navegadores compatíveis com suas aplicações e velocidade.

O post Firefox Perdeu 70 milhões de usuários nos últimos anos apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Firefox perdeu 70 milhões de usuários nos últimos anos

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×