Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça 8 excelentes painéis de controle de hospedagem gratuitos e de código aberto para Linux!

Quando falamos de painel de Controle de hospedagem na Web, nos referimos a uma interface baseada na Web que permite aos usuários gerenciar serviços hospedados em um único local. Para fazer esse serviço, existem excelentes aplicativos disponíveis na internet. Neste post, você conhecerá 8 excelentes painéis de controle de hospedagem gratuitos e de código aberto para Linux!

Painéis de controle de hospedagem

Os painéis de controle podem gerenciar a configuração de contas de e-mail, bancos de dados, contas de usuários de FTP, monitorar espaço web e largura de banda consumida, fornecer funcionalidade de gerenciamento de arquivos, criar backups, criar subdomínios e muito mais. Eles oferecem uma solução atraente para desenvolvedores e designers que hospedam vários sites em servidores privados virtuais e servidores dedicados. Esse tipo de software de gerenciamento de servidor simplifica o processo de gerenciamento de servidores. Ao oferecer uma interface fácil de usar, os painéis de controle evitam a necessidade de ter conhecimento especializado em administração de servidores.

Dois dos painéis de controle mais populares são Plesk e cPanel. São painéis de controle gráficos baseados na web que permitem administrar de forma fácil e intuitiva websites, DNS, contas de e-mail, certificados SSL e bancos de dados. No entanto, ambos são softwares proprietários. Os provedores de hospedagem cobrarão uma taxa mensal para que esses painéis de controle sejam instalados em um servidor.

Felizmente, existe uma grande variedade de software de código aberto disponível para download sem custo, que oferece uma alternativa real a essas soluções proprietárias. Para fornecer uma visão sobre a qualidade do software disponível, o Linux Linus elaborou uma lista de 8 ferramentas de painéis de controle de hospedagem na web de alta qualidade que permitem aos usuários assumir o controle total de uma conta de hospedagem na web.

Imagem: Reprodução | Linux Links

Painéis de controle de hospedagem na web

ISPConfig: Um painel de controle de hospedagem licenciado pela BSD com suporte a muitas distribuições Linux;

Webmin: Uma interface baseada na Web para administração do sistema;

Virtualmin: Um painel de controle de hospedagem poderoso e flexível baseado em Webmin;

Ajenti: Um painel de administração do servidor modular;

aaPanel: Um painel de controle simples, mas poderoso;

froxlor: Um painel de gerenciamento do servidor para gerenciar sua plataforma de hospedagem de forma simples;

Cockpit: Uma sessão de login do Sysadmin em um navegador da web;

Héstia Control Panel: Um painel de controle leve e poderoso para gerenciar suas hospedagens.

O post Conheça 8 excelentes painéis de controle de hospedagem gratuitos e de código aberto para Linux! apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Conheça 8 excelentes painéis de controle de hospedagem gratuitos e de código aberto para Linux!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×