Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Window Maker 0.96 lançado como a mais nova versão do gerenciador de janelas inspirado na interface NeXTSTEP

Para aqueles que têm boas lembranças em relação ao Nextstep e, em particular, de sua interface gráfica do usuário durante os tempos pré-Apple, o Window Maker 0.96 foi lançado neste fim de semana para o gerenciador de janelas X11 inspirado na GUI do NeXTSTEP. O Window Maker 0.96 é a primeira atualização deste gerenciador de Janelas Inspirado no NeXTSTEP desde 2020. Portanto, acaba de ser lançado o Window Maker 0.96 como um gerenciador de janelas inspirado na interface NeXTSTEP.

O Window Maker, que ficou na geladeira um bom tempo e reapareceu nas mãos de uma equipe que mantém a fé no projeto.O WM foi um desenvolvimento natural dos gerenciadores AfterStep e NeXTStep/OpenStep, adequados para os computadores jurássicos da década de 80. É rápido, estável e altamente configurável.

Está ativo um projeto baseado no Debian, com repositórios próprios, que oferece uma versão live onde o interessado observa como o sistema funciona, e decide se instala ou não.

Há uma boa seleção de softwares, que atenderão às necessidades básicas de um usuário iniciante, com todos os recursos que o Debian oferece. Muitos outros podem ser instalados e, para quem tem intimidade com o sistema, o céu é o limite.

Window Maker 0.96 lançado como a mais nova versão do gerenciador de janelas inspirado na interface NeXTSTEP

O Window Maker 0.96 adiciona suporte para que os cantos da tela possam receber um comando externo a ser executado quando o ponteiro do mouse entrar nas respectivas áreas. Essa funcionalidade é controlada por meio das novas preferências de “atalho de canto quente” e sem nenhum comando ativado por padrão.

O Window Maker 0.96 também adiciona novas preferências de atalho de teclado, libXRes tornou-se uma dependência opcional e agora há suporte para a dica de janela _NET_WM_FULLSCREEN_MONITORS para aplicativos de suporte serem configurados como tela inteira em vários monitores com a extensão Xinerama X11. Há também uma nova opção adicionada para manter o encaixe na tela principal.Para aqueles que desejam executar uma pilha Linux moderna enquanto têm uma área de trabalho semelhante à interface do usuário NeXTSTEP, acesse WindowMaker.org para obter a nova versão v0.96 deste gerenciador de janelas X11.

O post Window Maker 0.96 lançado como a mais nova versão do gerenciador de janelas inspirado na interface NeXTSTEP apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Window Maker 0.96 lançado como a mais nova versão do gerenciador de janelas inspirado na interface NeXTSTEP

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×