Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Configurações confidenciais de Wi-Fi não podem ser excluídos de impressoras jato de tinta Canon

A Canon adverte que os dados sensíveis nas configurações de conexão Wi-Fi armazenados nas memórias das impressoras jato de tinta não podem ser excluídos durante a inicialização. Sim, seus dados ficam expostos.

Configurações confidenciais de Wi-Fi e as impressoras jato de tinta Canon

A Canon advertiu seus usuários de que informações confidenciais sobre as configurações de conexão Wi-Fi armazenadas nas memórias de Impressoras Jato de tinta domésticas e de escritório/grande formato não podem ser excluídas pelo processo de inicialização usual. Ou seja, quando uma impressora pode estar nas mãos de terceiros, como ao reparar, emprestar, vender ou descartar o dispositivo, as informações dos usuários podem ser expostas.

As informações armazenadas em uma impressora Canon dependem do modelo específico, no entanto, quase todos os modelos armazenam o SSID da rede, a senha, o tipo de rede (WPA3, WEP, etc.), o endereço MAC e o endereço IP.

Claro, não são todas as impressoras da Canon que fazem parte desse alerta. Apenas as jato de tinta. A lista de impressoras a jato de tinta e impressoras comerciais a jato de tinta afetadas está disponível aqui.

O perigo dessa exposição

Depois de obter informações confidenciais de conexão Wi-Fi, um invasor pode obter acesso à rede que hospeda a impressora e realizar uma ampla gama de atividades maliciosas. A Canon forneceu as seguintes instruções para atenuar o problema limpando as configurações de Wi-FI: redefinir todas as configurações (Redefinir configurações ?> Redefinir tudo). Ative a LAN sem fio e redefina todas as configurações mais uma vez.

Para os modelos que não possuem a função ‘Redefinir tudo’ no menu de configurações, o usuário pode seguir o seguinte procedimento:

  1. Redefinir configurações de LAN;
  2. Ative a LAN sem fio;
  3. Redefina as configurações da LAN mais uma vez.

Mais recomendações de segurança para a segurança dos dados

Os pesquisadores de segurança também recomendam o uso da segmentação de rede colocando a impressora em um segmento de rede separado e dedicado. Isso o isola de sistemas e dados confidenciais, reduzindo o impacto de um comprometimento.

Configure mecanismos de autenticação fortes, como senhas complexas ou use autenticação multifator (MFA) para acesso à impressora. Mantenha o firmware e o software da impressora atualizados e desative serviços ou protocolos desnecessários na impressora que não sejam necessários para a função pretendida.

Além disso, é extremamente importante que você altere as senhas padrão imediatamente após a instalação e realize auditorias de segurança periódicas das definições e configurações da impressora.

O post Configurações confidenciais de Wi-Fi não podem ser excluídos de impressoras jato de tinta Canon apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Configurações confidenciais de Wi-Fi não podem ser excluídos de impressoras jato de tinta Canon

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×