Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apple Watch salva homem com um pulmão colapsado que não conseguiu pegar seu iPhone

Há muitos relatos na internet de pessoas sendo ajudadas e até salvas por eletrônicos de consumo, como smartwatches, por exemplo. Agora, por exemplo, um homem na Noruega caiu e ficou tão gravemente ferido que nem conseguiu pegar o telefone. Felizmente, ele tinha um smartwatch para fazer uma ligação de emergência. O Apple Watch salvou o homem com um pulmão colapsado!

Apple Watch salva homem na Noruega

A história é do diretor de investimentos Robert Naess (Via: Phone Arena), de 59 anos, que saiu de casa às 7 da manhã para sua corrida matinal habitual. Pouco depois de começar a correr mais rápido do que o normal, ele escorregou em uma curva e caiu, machucando o rosto, as pernas e o peito na beira de uma parede.

Mais tarde, os médicos descobriram que o acidente causou não apenas feridas superficiais em seu rosto e pernas, mas também várias costelas quebradas e um colapso pulmonar. A pior parte é que, embora razoavelmente perto de uma estrada principal, o ponto do acidente não estava à vista dos carros que passavam nas proximidades. Nenhuma ajuda veio de estranhos naquele dia.

Deitado no chão e com fortes dores, sem conseguir respirar direito, o diretor de investimentos ferido não conseguiu nem mesmo Pegar Seu Iphone e pedir ajuda. Naquele dia ele estava com os AirPods e o Apple Watch ligados, foi assim que conseguiu chamar uma ambulância, que chegou 15 minutos depois.

Detecção de queda

Apple Watch SE, Apple Watch Series 4 e posteriores oferecem detecção de queda. Como o nome sugere, esse recurso detecta uma queda forte e pode ajudar a conectar os usuários aos serviços de emergência, se necessário. Assim, se o dispositivo detectar uma queda violenta enquanto você estiver usando o relógio, ele tocará em seu pulso, soará um alarme e exibirá um alerta. Você pode optar por entrar em contato com os serviços de emergência ou descartar o alerta pressionando a Digital Crown, tocando em Fechar no canto superior esquerdo ou tocando em “Estou bem”.

Veja como ativar ou desativar a detecção de queda:

  • Abra o aplicativo Watch no seu iPhone e toque na guia Meu relógio.
  • Toque em SOS de emergência.
  • Ative ou desative a detecção de queda. Se a Detecção de queda estiver ativada, você pode selecionar Sempre ativado ou Somente ativado durante os treinos.

Se você inseriu sua idade quando configurou o Apple Watch ou no app Saúde e tem 55 anos ou mais, esse recurso é ativado automaticamente.

O post Apple Watch salva homem com um pulmão colapsado que não Conseguiu Pegar Seu iPhone apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Apple Watch salva homem com um pulmão colapsado que não conseguiu pegar seu iPhone

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×