Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As 7 formas de reduzir custos sem comprometer a cibersegurança da empresa

O cenário de ciberataques evolui exponencial e rapidamente, apresentando riscos cada vez mais constantes à segurança cibernética. Além disso, outra pressão que recai sobre os CISOs se refere à redução das despesas com a cibersegurança devido a fatores como a diminuição da confiança na economia, a inflação persistente e a mudança de prioridades. Por isso, antes de tomar decisões difíceis e descartar soluções de segurança que parecem ter ROI limitado, os especialistas da Check Point Software exploram os meios com os quais os CISOs podem manter seus recursos de segurança, reduzir custos e alcançar o melhor ROI. Sendo assim, conheça as 7 formas de reduzir custos sem comprometer a cibersegurança da empresa.

No atual cenário econômico, os CISOs (Chief Information Security Officers) enfrentam, dentre várias, uma pressão crescente para reduzir as despesas com a cibersegurança devido a fatores como a diminuição da confiança na economia, a inflação persistente e a mudança de prioridades. “Embora a prudência no âmbito fiscal possa ser um desafio e, aparentemente, apresentar expectativas irrealistas, com recursos e criatividade, os profissionais de cibersegurança podem, de fato, conseguir mais com menos”, aponta Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Check Point Software Brasil.

Antes de tomar decisões difíceis e de descartar as soluções de segurança que parecem ter um ROI (Return on Investment) limitado, a Check Point® Software Technologies Ltd, uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, desafia as organizações e os seus CISOs a explorarem as seguintes formas de preservar os recursos de cibersegurança, mantendo a motivação e preparando-se para um cenário de ataques nunca visto.

As 7 formas de reduzir custos sem comprometer a cibersegurança da empresa

– Tirar o máximo proveito das soluções existentes: Muitos fornecedores oferecem consultoria e recursos educativos para ajudar os profissionais de segurança a compreender e utilizar plenamente as capacidades inerentes às ferramentas de cibersegurança existentes. Poderão existir casos em que a utilização ampliada de uma ferramenta permita substituir e eliminar outra ferramenta.

– Rever os fornecedores de cibersegurança: Algumas organizações recorrem a terceiros para trabalhos específicos de segurança cibernética, mas, apesar dos obstáculos, pode ser menos dispendioso trazer essas atividades específicas para dentro da empresa. Considere a possibilidade de efetuar análises de custos diferenciadas.

– Consolidar a cibersegurança: Em alguns casos, a consolidação da cibersegurança não só aumenta a eficácia da segurança e reduz as despesas, como também proporciona geração de receitas. Ao consolidar a cibersegurança, as organizações podem aumentar a visibilidade. Com uma melhor visibilidade e um maior número de informações acionáveis para trabalhar, as equipes podem responder rapidamente ao risco e obter um desempenho corporativo mais sustentável e eficiente a longo prazo.

– Aumentar as medidas de resiliência cibernética: Apesar de manter fortes equipes de segurança cibernética, empresas globais continuam enfrentando incidentes cibernéticos altamente incômodos. Investimentos contínuos em recursos de backup e outras medidas de recuperação de desastres cibernéticos podem economizar muito em caso de violação. Para explicar a necessidade de orçamento para isso, deve-se apontar o risco de receita negativa em investir pouco nessa parte de um plano de segurança cibernética.

– Automatizar sempre que possível: De acordo com o relatório Cost of a Data Breach Report da IBM, as organizações que têm Inteligência Artificial e automatização totalmente implementadas economizam cerca de US? 3,05 milhões em termos de violação de dados, em comparação com as organizações que não usam essas ferramentas. Ou seja, as empresas que utilizam a IA e a automatização podem poupar até 65,2% em despesas com violações de dados.

– Implementar uma abordagem Zero Trust: A abordagem Zero Trust reduz o risco de violações cibernéticas, uma vez que impede os ciberataques de explorarem permissões excessivas. Em alguns casos, a implementação de uma estratégia de segurança Zero Trust demonstrou ter um retorno do investimento de 92% com um período de recuperação de menos de meio ano. A abordagem Zero Trust pode reduzir a probabilidade de uma violação de dados em até 50%.

– Pensar primeiro na prevenção: Prevenir um desastre cibernético é mais rentável que responder a um após este já ter acontecido. O custo médio de uma violação de dados é de US? 4,35 milhões, e as empresas nos setores da saúde e das finanças têm frequentemente custos muito superiores na média. A quantificação do ROI da prevenção em primeiro lugar deve basear-se na quantidade de perdas que as organizações poderiam evitar com uma abordagem de prevenção.

“As organizações podem se preparar e ter sucesso face à redução dos orçamentos para a cibersegurança. A cibersegurança tem tudo a ver com inovação. Nesse sentido, as limitações orçamentárias representam simplesmente uma oportunidade para abordar a segurança de formas diferenciadas e inovadoras, de modo a obter resultados mais sólidos”, reforça Falchi.

O post As 7 formas de reduzir Custos Sem Comprometer a cibersegurança da empresa apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

As 7 formas de reduzir custos sem comprometer a cibersegurança da empresa

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×