Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça 10 ótimos processadores de documentos Linux gratuitos e de código aberto

Um processador de Documentos é um sistema de preparação de documentos. Ao contrário de um processador de texto, esse tipo de aplicativo leva o autor a se concentrar na estrutura do documento e não em sua aparência. Conheça 10 ótimos processadores de documentos Linux gratuitos e de código aberto.

O autor concentra-se no que quer dizer, em vez de se preocupar com bordas de página, atributos de fonte ou formatação. Além disso, o autor será orientado na organização, estrutura e fluxo do documento. Processadores de documentos são uma boa alternativa para manter tudo em ordem.

Documentos Linux

Todos os softwares apresentados neste artigo produzem documentos profissionais de alta qualidade. A maioria deles conta com o Latex como mecanismo de renderização. O LaTeX é um sistema de composição distinto, projetado para a produção de documentação científica e técnica. Ele emprega algoritmos de composição tipográfica lindamente elaborados. Periódicos acadêmicos geralmente aceitam submissão neste formato.

No entanto, os processadores de documentos não são apenas de uso prático para autores técnicos e cientistas. Esse tipo de aplicativo ajudará os autoeditores a produzir documentos de alta qualidade, que sobrevivem à tradução em vários formatos. Para fornecer uma visão sobre a qualidade do software disponível, o Linux Links compilou uma lista de 10 processadores de documentos Linux de alta qualidade. Esperançosamente, haverá algo de interesse para quem deseja tornar sua escrita ótima.

Se você gosta de usar software proprietário gratuito, Overleaf merece uma menção especial. É uma excelente ferramenta de edição LaTeX com uma excelente variedade de recursos que facilitam a composição de documentos lindamente.

Abaixo, a lista com os 10 melhores processadores de documentos de código aberto elaborada pelo Linux Links.

Imagem: Linux Links

Vamos explorar os 10 processadores de documentos disponíveis. Para cada título, adicionamos um pequeno resumo do que é cada software e, você pode conferir abaixo.

Processadores de Documentos

  • LyX: Potência e flexibilidade do TeX/LaTeX com uma interface intuitiva;
  • TeXstudio: Editor LaTeX de código aberto completo;
  • TeXmacs: Editor de texto matemático WYSIWYG usando fontes TeX;
  • TeXmaker: Integra muitas ferramentas diferentes;
  • TeXworks: Front-end simples modelado no TeXShop;
  • Kile: Ambiente LaTeX Integrado KDE;
  • AUCTeX: Edite arquivos LaTeX, ConTeXt, docTeX, Texinfo e TeX;
  • Gummi: Editor LaTeX simples;
  • GNOME LaTeX: Ambiente LaTeX integrado para a área de trabalho GNOME;
  • Open LaTeX Studio: Editor LaTeX com suporte para colaboração remota entre usuários.

Certamente, algum dos softwares acima satisfarão sua necessidade. Então, instale-os agora mesmo em seu Linux e processe os seus documentos.

O post Conheça 10 ótimos processadores de Documentos Linux Gratuitos e de código aberto apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Conheça 10 ótimos processadores de documentos Linux gratuitos e de código aberto

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×