Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Intel anuncia gráficos Arc Pro A60 e A60M mais rápidos

A Intel anunciou a chagada dplaca de vídeo Arc Pro A60 e a A60M como a variante móvel desta nova classe mais rápida de Arc Pro Graphics. O Intel Arc Pro A60 complementa as GPUs Arc Pro A40 e A50 existentes com maior desempenho e capacidade de conduzir até quatro monitores simultaneamente. O Intel Arc Pro A60 possui até 12 GB de memória de vídeo, mais pistas PCIe do que as peças Arc Pro de baixo custo, o dobro do número de mecanismos XMX e 16 unidades de rastreamento de raios. O Arc Pro A60M continua a oferecer suporte a outros recursos comuns da GPU DG2/Alchemist, como a decodificação AV1. Portanto, a Intel anuncia gráficos Arc Pro A60 e A60M mais rápidos.

Intel anuncia gráficos Arc Pro A60 e A60M mais rápidos

O Intel Arc Pro A60 tem uma potência nominal de pico de 130 Watts e virá em um fator de forma de slot único.

A placa gráfica Intel Arc Pro A60 será encontrada em estações de trabalho a partir das próximas semanas, enquanto os gráficos móveis Arc Pro A60M devem começar a aparecer de parceiros nos próximos meses.Mais detalhes sobre a nova série Intel Arc Pro A60 via Intel.com.

Suporte experimental OpenGL 3.1 para gráficos Apple M1/M2 no Linux

O código de driver experimental disponível por meio dos pacotes “edge” do Asahi Linux permite que OpenGL 3.1 e OpenGL ES 3.0 sejam expostos para Apple Silicon M1/M2 SoCs sob este sistema operacional baseado em Arch Linux.Alyssa Rosenzweig anunciou hoje que o OpenGL 3.1 agora está disponível no canal de borda Asahi Linux em comparação com o limite de suporte OpenGL 2.1 anterior. 

Da mesma forma, o OpenGL ES 3.0 agora está disponível como uma boa atualização do OpenGL ES 2.0. Isso faz com que mais jogos clássicos agora funcionem bem no Asahi Linux no hardware da Apple.Este código experimental ainda não está oficialmente em conformidade com as especificações OpenGL 3.1 ou OpenGL ES 3.1, mas está funcionando para aqueles que desejam usá-lo para rodar principalmente jogos de código aberto no Asahi Linux. 

Espera-se que o suporte a OpenGL ES 3.1 seja alcançado em breve.Os desenvolvedores do Asahi Linux também continuam trabalhando em um driver de API Vulkan para hardware da Apple, mas no momento ainda estão “um pouco longe” dos requisitos básicos do Vulkan 1.0.

O driver Asahi AGX Gallium3D no Mesa continua a ver o novo código upstream de lá, enquanto a maneira mais fácil de consumir os bits gráficos Apple M1/M2 mais recentes é executando a distribuição Asahi Linux. O principal bloqueador para o suporte gráfico upstream da Apple em outros lugares é o driver Apple Direct Rendering Manager escrito em Rust que ainda não foi upstream e parece que ainda pode levar alguns meses até que seja upstreamed em uma versão lançada do kernel do Linux.

Mais detalhes sobre o suporte OpenGL 3.1/OpenGL ES 3.0 com Asahi Linux edge através desta postagem no blog.

O post Intel anuncia gráficos Arc Pro A60 e A60M mais rápidos apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Intel anuncia gráficos Arc Pro A60 e A60M mais rápidos

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×