Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça 4 alternativas gratuitas e de código aberto para o Google Fotos

O Google tem um controle firme sobre a área de trabalho. No entanto, há preocupações sobre suas políticas de privacidade, práticas de negócios e um desejo quase insaciável de controlar todos os nossos dados, o tempo todo. Neste artigo, você conhecerá 4 alternativas gratuitas e de código aberto para o Google Fotos.

Se você quer se afastar do Google e embarcar em um novo mundo de liberdade on-line, onde não é constantemente rastreado, monetizado e vinculado ao ecossistema do Google, temos excelentes alternativas para você. Nesta série, exploramos como você pode migrar do Google sem perder nada. Recomendamos soluções de código aberto.

Alternativas ao Google Fotos

O Google Fotos permite que você armazene suas imagens na nuvem para acesso conveniente de qualquer lugar. Inegavelmente, o serviço oferece muitas ferramentas úteis, mas é difícil afastar a sensação de que o Google está analisando suas fotos.

O que recomendamos se você tiver alguma preocupação com a privacidade em relação às suas fotos.

PhotoPrism

O PhotoPrism é um aplicativo de fotos com inteligência artificial para a web descentralizada. Ele usa tecnologias modernas para marcar e localizar fotos. O software pode ser executado em casa, em um servidor privado ou na nuvem.

Um dos recursos mais interessantes do PhotoPrism é o reconhecimento facial com IA. Isso permite que você encontre fotos de sua família e amigos sem qualquer problema ou incômodo.

Piwigo

Piwigo é outro software de galeria, onde você pode adicionar fotos com o formulário da web, qualquer cliente FTP ou um aplicativo de desktop como digiKam, Shotwell, Lightroom ou aplicativos móveis. O software é projetado para organizações, equipes e indivíduos. O código-fonte está disponível, editável, auditável e extensível graças a plugins e temas.

O Piwigo oferece uma boa variedade de recursos, incluindo hierarquia de álbuns, gerenciamento de lotes, controle de permissões que permitem tornar suas fotos privadas e decidir quem pode ver cada uma delas.

Photoview

Photoview é uma galeria de fotos simples e fácil de usar, feita para fotógrafos e visa fornecer uma maneira fácil e rápida de navegar em diretórios, com milhares de fotos de alta resolução.

Você configura o Photoview para procurar fotos e vídeos em um diretório em seu sistema de arquivos. O scanner pega automaticamente sua mídia e começa a gerar imagens em miniatura para tornar a navegação super rápida.

LibrePhotos

O LibrePhotos mantém todas as suas fotos e metadados em sua máquina local. Seus dados nunca são enviados ou armazenados em um servidor de terceiros. Obtenha o mesmo poder desses serviços comerciais sem abrir mão de seus dados pessoais e privacidade.

Ele usa ImageMagick para conversão de imagem, FFmpeg para conversão de vídeo, ExifTool para suporte a EXIF e face_recognition para detecção de rosto. O software também usa scikit, im2txt, place365 e Mapbox.

O post Conheça 4 alternativas gratuitas e de código aberto para o Google Fotos apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Conheça 4 alternativas gratuitas e de código aberto para o Google Fotos

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×