Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mesa 23.1 Linux Graphics Stack apresenta melhorias RADV

O projeto Mesa3D lançou a pilha de gráficos de código aberto Mesa 23.1 para sistemas operacionais baseados em Linux. Esta é a primeira grande atualização da última série Mesa 23. Assim, traz muitos novos recursos para drivers gráficos existentes, bem como suporte aprimorado para vários jogos. A maior novidade do Mesa 23.1 Linux Graphics Stack é que ele Apresenta Melhorias Radv.

O Mesa 23.1 vem com suporte para várias novas extensões Vulkan para o driver Radeon Vulkan (RADV) para GPUs AMD Radeon. Isso inclui VK_EXT_pipeline_library_group_handles, VK_EXT_image_sliced_view_of_3d (GFX10+), VK_KHR_map_memory2, VK_EXT_discard_rectangles versão 2, VK_EXT_graphics_pipeline_library, VK_KHR_fragment_shading_rate (GFX11) e VK_EXT_mesh_ sombreador.

Além disso, o driver Radeon Vulkan obteve suporte para decodificação de vídeo Vulkan, suporte para Vulkan Graphics Pipeline Libraries (GPL), suporte para e fullyCoveredFragmentShaderInputVariableimplementações primitiveUnderestimationno GFX9+, a extendedDynamicState3ColorBlendEquationimplementação, bem como suporte RGP no GFX11.

Além disso, a própria implementação OpenCL da Mesa, Rusticl, agora é oficialmente suportada pelas placas gráficas AMD Radeon. Várias correções do Asahi também estão presentes no Mesa 23.1, que também traz várias atualizações para os drivers PanVK, LLVMpipe, RadeonSI e Zink.

Mesa 23.1 Linux Graphics Stack apresenta melhorias RADV

O driver Intel Vulkan (ANV) também recebeu suporte para decodificação de vídeo Vulkan e suporte para a extensão Vulkan VK_KHR_map_memory2, e o driver gráfico Gallium3D de código aberto Radeon r600 obteve suporte para a extensão OpenGL GL_NV_alpha_to_coverage_dither_control para hardware baseado em Evergreen.

O Mesa 23.1 está disponível para download no site oficial para integradores de sistema e aqueles que preferem compilá-lo a partir de fontes. O resto do mundo teria que esperar que o novo lançamento do Mesa chegasse aos repositórios de software estáveis ??de suas distribuições GNU/Linux antes de atualizar as instalações para desfrutar de uma melhor experiência de jogo e 3D.

O post Mesa 23.1 Linux Graphics Stack apresenta melhorias RADV apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Mesa 23.1 Linux Graphics Stack apresenta melhorias RADV

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×