Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AlmaLinux 9.2 lançado como alternativa gratuita ao Red Hat Enterprise Linux 9.2

A distribuição AlmaLinux 9.2 agora está disponível para esta alternativa gratuita e orientada pela comunidade para o Red Hat Enterprise Linux 9.2 upstream. A equipe do AlmaLinux conseguiu entregar esta versão poucas horas depois que a Red Hat atingiu a disponibilidade geral no RHEL 9.2 e RHEL 8.8. Assim, o AlmaLinux 9.2 lançado como alternativa gratuita ao Red Hat Enterprise Linux 9.2.

RHEL 9.2 e AlmaLinux 9.2 traz componentes de toolchain atualizados, incluindo o compilador GCC 11.3.1, Glibc 2.34, Binutils 2.35.2 e outras atualizações. Esta atualização para a série AlmaLinux 9 e RHEL9 também traz várias melhorias de segurança e outros refinamentos. O AlmaLinux 9.2 vem com fluxos de módulos atualizados, incluindo disponibilidade de Python 3.11 e PostgreSQL 15.

AlmaLinux 9.2 lançado como alternativa gratuita ao Red Hat Enterprise Linux 9.2

Aqueles que desejam baixar esta atualização incremental do AlmaLinux 9.2 podem encontrar as imagens de compilação x86_64, AArch64, PPC64LE e s390x via AlmaLinux.org.

Red Hat Enterprise Linux 9.2 adiciona suporte a tamanhos de página de 64K para ARM

Red Hat acaba de anunciar a disponibilidade geral do Red Hat Enterprise Linux 9.2 como a segunda atualização de sua mais recente série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 9. Essa atualização traz mais novos recursos e melhorias, bem como todas as últimas correções de segurança e atualizações de pacotes.

Chegando seis meses após o Red Hat Enterprise Linux 9.1, o Red Hat Enterprise Linux 9.2 está aqui para apresentar suporte para tamanhos de página de 64k para a arquitetura Arm para possibilitar a implantação do sistema operacional em mais hardware e maximizar o desempenho de cargas de trabalho de grandes conjuntos de dados, recursos expandidos de funções do sistema para permitir que você automatize ainda mais tarefas de gerenciamento, bem como aprimoramentos no Podman, a ferramenta da Red Hat para desenvolver, gerenciar e executar contêineres em plataformas Linux.

A nova função do sistema Red Hat Enterprise Linux para Podman incluída no lançamento dessa versão permite que os administradores automatizem configurações para suas necessidades e ambientes específicos sem exigir conhecimento da linha de comando.

Além disso, essa versão atualiza várias outras funções do sistema, permitindo a automação da autenticação do SQL Server/Active Directory, suporte para SQL Server 2022 e suporte de grupo de disponibilidade Always-On.

Para a nuvem híbrida, o Red Hat Enterprise Linux 9.2 apresenta a capacidade da ferramenta Red Hat Image Builder de incluir políticas de segurança específicas da organização nas imagens geradas, bem como suporte para a criação e compartilhamento de blueprints do Red Hat Enterprise Linux, tanto dentro quanto fora do data center, impulsionando a padronização de imagem interna para sistemas Linux desconectados ou com air gap.

O post AlmaLinux 9.2 lançado como alternativa gratuita ao Red Hat Enterprise Linux 9.2 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

AlmaLinux 9.2 lançado como alternativa gratuita ao Red Hat Enterprise Linux 9.2

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×