Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nitrux 2.8 é lançado com Linux 6.2, suporte para aplicativos Android e muito mais!

Acaba de ser anunciado o lançamento e a disponibilidade geral do Nitrux 2.8 como uma grande atualização para esta distribuição GNU/Linux livre de systemd. O Nitrux é baseado em Debian com foco no software KDE e no desktop Plasma.

Alimentado pela série de kernel Linux 6.2 da Liquorix com zswap ativado por padrão, o Nitrux 2.8 vem com os mais recentes ambientes de desktop KDE Plasma 5.27.4 LTS, que é acompanhado pelos pacotes de software KDE Frameworks 5.105 e KDE Gear 23.04. Em outras palavras, você está obtendo a melhor experiência de desktop Plasma até hoje!

Nitrux 2.8

Uma grande mudança no Nitrux 2.8 é a inclusão do WayDroid por padrão, uma abordagem baseada em contêiner para inicializar um sistema Android completo em um sistema GNU/Linux regular. Isso significa que agora você poderá instalar e usar Aplicativos Android em seu computador com Nitrux.

Além disso, esta versão traz suporte para compartilhamentos NFS, suporte para tablets e dispositivos 2 em 1 com tela sensível ao toque graças à adição do teclado Maliit, suporte para os idiomas árabe e bengali, bem como OpenRC e ZSH atualizados configurações.

O Nitrux 2.8 também acrescenta a ferramenta fscrypt userland para gerenciar os recursos de criptografia nativa do sistema de arquivos F2FS, que agora é usado por padrão para as partições/home e /var/lib em vez de XFS, que continua a ser usado para as partições/partição raiz.

Além disso, agora há um layout de partição atualizado no instalador do Calamares para refletir essas alterações e acomodar melhor os aplicativos em área restrita, como AppImage e Flatpak.

Certifique-se de ler as notas de versão para obter todos os detalhes sobre essas alterações se planeja instalar o Nitrux em um novo computador.

Mais atualizações

A nova versão do Nitrux ajusta as configurações do Sysctl com um arquivo personalizado e adiciona prelink para um pequeno incremento no desempenho, aumenta o número máximo de arquivos abertos ou descritores de arquivo (FD) fornecendo um arquivo personalizado, adiciona Mozc (usando Fcitx5 ) para usuários japoneses, atualiza a pilha de gráficos Mesa para a versão 23.2-git, atualiza o driver AMD Vulkan para a versão 2023.Q2.1 e atualiza o dmcrypt-openrcpacote.

Essa nova versão está disponível para download agora no site oficial para novas implantações e usuários existentes do Nitrux que desejam atualizar suas instalações. Esta versão está disponível apenas com o ambiente de área de trabalho KDE Plasma. Você pode fazer a atualização agora memso!

O post Nitrux 2.8 é lançado com Linux 6.2, suporte para aplicativos Android e muito mais! apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Nitrux 2.8 é lançado com Linux 6.2, suporte para aplicativos Android e muito mais!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×