Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fedora 39 quer garantir que seu ESP seja grande o suficiente

O novo Fedora Linux versão 39 ainda está longe de ficar pronto. Porém, de acordo com o mais recente planejamento de recursos em torno do Fedora 39 para lançamento ainda este ano é garantir que sua EFI System Partition (ESP) seja grande o suficiente para novas funcionalidades no futuro. Então, a distribuição Linux Fedora 39 quer garantir que seu ESP seja grande o suficiente.

Atualmente, o instalador do Fedora configurará a partição do sistema EFI entre 200 MB e 600 MB por padrão, mas realmente deve estar no mínimo no limite superior do limite. O padrão do Windows 10/11 é 512 MB, assim como algumas distribuições como o Arch Linux . O plano proposto para o Fedora 39 é igualar isso com pelo menos 500 MB como tamanho mínimo para o ESP.

Fedora 39 quer garantir que seu ESP seja grande o suficiente

Há uma pressão maior sobre o tamanho do ESP para lidar com as atualizações de firmware do sistema que, via FWUPD/LVFS para implantação, são posicionadas no ESP durante a reinicialização para facilitar o processo de atualização do firmware. Além disso, com recursos como Unified Kernel Images, haverá mais pressão sobre o tamanho do ESP.

A proposta de alteração do F39 é apenas sobre novas instalações do Fedora Linux. Mas essas mesmas razões para o Fedora querer um ESP maior também se aplicam a outras distribuições do Linux e, portanto, se você economizou na alocação do ESP para economizar um pouco de armazenamento, convém reavaliar isso durante a próxima instalação do Linux.

Fedora 38 acaba de chegar

Projeto Fedora acaba de lançar o Fedora Linux 38 como a versão mais recente e melhor de sua distribuição GNU/Linux patrocinada pela Red Hat para todos trazendo a você as mais recentes tecnologias e software de código aberto.

Alimentado pelo kernel Linux 6.2 e a pilha de gráficos Mesa 23, o Fedora Linux 38 inclui o recém-lançado ambiente de desktop GNOME 44 “Kuala Lumpur” para sua principal edição Workstation, que vem com vários novos recursos e melhorias. Ele ainda conta com uma nova tela de bloqueio, novas configurações rápidas, novas configurações de acessibilidade e muito mais.

O Fedora Linux 38 Spins também vem com novos lançamentos de ambiente de desktop, incluindo KDE Plasma 5.27 LTS , Xfce 4.18, Cinnamon 5.6 , LXQt 1.2.0, MATE 1.26, Budgie 10.7, LXDE, i3 e SoaS. Falando sobre Spins, dois novos foram introduzidos nesta versão, Fedora Budgie e Fedora Sway Spins apresentando o ambiente de desktop Budgie e o gerenciador de janelas lado a lado Sway, respectivamente.

A distribuição ainda traz um anova imagem para a arquitetura AArch64 (ARM64) que apresenta o leve ambiente de desktop LXQt, que pode ser útil para quem deseja usar o Fedora Linux em computadores de placa única como o Raspberry Pi, por exemplo.

O post Fedora 39 quer garantir que seu ESP seja grande o suficiente apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Fedora 39 quer garantir que seu ESP seja grande o suficiente

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×