Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pacote de software de código aberto KDE Gear 23.04 lançado oficialmente

O Projeto KDE anunciou hoje o lançamento e a disponibilidade geral do KDE Gear 23.04. Esse anúncio faz parte de uma nova série importante deste pacote de software de código aberto para o ambiente de área de trabalho KDE Plasma, trazendo novos aplicativos, novos recursos e muitas melhorias.

KDE Gear 23.04

O Kde Gear 23.04 traz atualizações para o gerenciador de arquivos Dolphin, como a capacidade de configurar como as permissões são mostradas na exibição Detalhes, suporte para navegar em dispositivos Apple iOS usando o protocolo nativo, capacidade de executá-lo no modo superusuário e suporte afc://para mostrando o número de páginas de um documento na exibição de metadados.

Além disso, o visualizador de imagens Gwenview foi aprimorado para a sessão Plasma Wayland, permitindo que os usuários aumentem e diminuam as imagens usando gestos de pinça do touchpad, a capacidade de inibir o sono e o bloqueio da tela durante uma apresentação de slides, rotação mais confiável de imagens e zoom suave ao usar Ctrl+ rolar em um touchpad.

O visualizador de documentos Okular agora vem com um layout de barra de ferramentas aprimorado que inclui o menu Modo de exibição e os botões de zoom e exibição no lado esquerdo e muito mais! Já o editor de vídeo Kdenlive também recebeu muitas novidades, sendo o mais notável o suporte para linhas de tempo aninhadas, que permite tratar um grupo de vários videoclipes selecionados de suas faixas como uma única sequência.

Mais atualizações

Também atualizado no KDE Gear 23.04 está o aplicativo de calendário Kalendar, que agora vem com um catálogo de endereços completamente renovado e a capacidade de definir horários de lembrete personalizado. Também foi atualizado o cliente NeoChat Matrix, que agora tem um layout mais compacto e um menu mais simples, controles de vídeo aprimorados, novo/knock comando para enviar um evento de batida para uma sala, a capacidade de editar uma mensagem anterior em linha no painel de bate-papo, bem como navegação de teclado aprimorada.

Tanto o cliente AudioTube YouTube quanto o cliente Tokodon Mastodon receberam alguma atenção no KDE Gear 23.04, como um redesenho e compatibilidade aprimorada em telefones celulares para AudioTube, bem como a capacidade de ver mensagens anteriores ao responder e enviar enquetes para seus seguidores, suporte para configurar proxies e uma página de pesquisa dedicada em telefones celulares para Tokodon.

Essa nova versão também atualiza o reprodutor de música Elisa com uma aparência mais simplificada. Além disso, o aplicativo de podcast Kasts agora oferece suporte para minimizar a área da bandeja do sistema, velocidades de reprodução personalizadas e pesquisar em um catálogo inteiro de podcasts assinados, o reprodutor de mídia Dragon Player recebeu uma grande reformulação da interface do usuário e, o cliente PlasmaTube do YouTube agora permite que você acesse vídeos por meio do Invidious para maior privacidade e atualiza o assistente de viagem Itinerary com um redesenho completo das páginas que mostram suas informações de viagem.

O post Pacote de software de código Aberto Kde Gear 23.04 lançado oficialmente apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Pacote de software de código aberto KDE Gear 23.04 lançado oficialmente

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×