Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CachyOS: uma distribuição baseada em Arch, veloz e fácil de usar

O Arch Linux é adequado para usuários avançados que procuram um desafio para usar o Linux em seu sistema. No entanto, muitas distribuições baseadas em Arch tornaram possível que novos usuários entrem na família de distribuição, tornando as coisas mais fáceis. E uma das opções interessantes entre eles é o CachyOS.

CachyOS: visão geral

O Cachyos é feito sob medida para todos os usuários, seja você um especialista ou apenas começando. Está disponível como uma versão estável, embora seja relativamente novo. O objetivo é fornecer uma experiência extremamente rápida e oferecer personalização e estabilidade simultaneamente. Tudo isso pensando na segurança.

  • Alguns dos destaques críticos do CachyOS incluem o seguinte:
  • Pacotes de desktop compilados com otimização LTO e x86-64-v3;
  • Escolha de ambientes de desktop com processo de instalação online (incluindo i3, bspwm e gerenciadores de janelas Openbox);
  • Opções de instalação offline e online;
  • Opções de instalação baseadas em GUI e CLI;
  • Kernel Linux otimizado com BORE Scheduler avançado para desempenho e confiabilidade aprimorados.

O CachyOS parece uma distribuição bem polida. Ela suporta placas NVIDIA, o que é um belo toque. A opção de usar um processo de instalação offline ou online foi útil. Com o processo de instalação online, você pode instalar ambientes de desktop ou gerenciadores de janela de acordo com sua preferência.

Depois de concluído, a tela de boas-vindas forneceu todas as habilidades essenciais desde o início. Então, bons pontos para isso também. Você pode instalar pacotes, ativar configurações específicas do sistema e ajustar itens do aplicativo/kernel na tela de boas-vindas.

Os aprimoramentos de desempenho e segurança estão em seu núcleo. Portanto, se você não tiver certeza sobre as reivindicações, terá que comparar as coisas de perto com outra distro. No entanto, de acordo com alguns tópicos do Reddit, alguns usuários mencionam um aumento de desempenho de 10 a 20%.

Você pode ler a análise de desempenho do Phoronix do CachyOS para informações adicionais. Ao contrário de outras distribuições, ele possui seu próprio navegador, um fork do Firefox, com modificações/aprimoramentos para privacidade e segurança. No entanto, ele perdeu um player de vídeo padrão, que deveria ser fornecido para atender a novos usuários.

Baixar o CachyOS

Parece uma distribuição bem pensada e pronta para uso. Além disso, sua documentação é precisa e incrivelmente útil para iniciantes. Você pode encontrar as edições KDE e GNOME do CachyOS em seu site oficial. Uma edição do XFCE está em andamento. Claro, você pode instalar qualquer outra coisa usando seu processo de instalação online.

Além disso, você pode explorar a página do GitHub se estiver curioso sobre as personalizações que eles fazem nos bastidores.

O post CachyOS: uma distribuição baseada em Arch, veloz e fácil de usar apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

CachyOS: uma distribuição baseada em Arch, veloz e fácil de usar

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×