Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Distribuição Linux Mint 21.2 facilita criação de temas com ‘estilos cinnamon’

O novo Linux Mint 21.2 deve ser lançado em junho. Esta nova versão do sistema virá com uma seleção de novos “estilos” visuais para os usuários escolherem. Assim, a distribuição Linux Mint 21.2 facilita criação de temas com ‘estilos cinnamon’.

Anunciando esse buff visual em sua última atualização mensal, Mint diz que o recurso simplificará os amplos recursos de personalização da área de trabalho Cinnamon, ao mesmo tempo em que satisfaz aqueles que procuram ajustar a aparência e a aparência de sua área de trabalho.

A próxima iteração do Cinnamon apresentará um novo conceito chamado “estilos”. Um estilo tem até três modos: misto, escuro e claro. Cada um desses modos pode conter “variantes” de cores. Uma variante é uma combinação de temas que funcionam bem juntos. A ideia por trás dos estilos, modos e variantes é tornar realmente simples mudar para algo que pareça ótimo e navegar rapidamente pelo que está lá, não importa quantos temas individuais estejam instalados e sem ter que encontrar elementos que combinem entre si”, diz o anúncio do Mint sobre seu novo recurso.

Efetivamente, os novos “Estilos” do Linux MInt são combinações de “um clique” de elementos de interface do usuário que funcionam bem juntos. Em vez de os usuários precisarem selecionar componentes correspondentes individualmente (por exemplo, tema gtk, tema de ícone, tema de shell, etc.) em diferentes seletores, eles simplesmente selecionam o estilo abrangente.

Distribuição Linux Mint 21.2 facilita criação de temas com ‘estilos cinnamon’

Imagem: Linux Mint

No Linux Mint 21.2, um usuário primeiro seleciona um estilo (por exemplo, “Mint-Y”, “Adwaita”, “Yaru” – esses são apenas exemplos), depois escolhe um modo (misto, claro ou escuro) e, em seguida, assumindo o tema o suporta, uma variante/acento de cor das opções listadas.

Temas simples e descomplicados – mas os fãs da maneira atual de fazer as coisas não precisam temer essa mudança.

Sempre que o Linux Mint “simplifica” algo, eles mantêm a capacidade de fazer as coisas “da maneira antiga”. Esse é o caso aqui. Qualquer pessoa que queira ajustar ainda mais os temas ou misturar e combinar componentes de diferentes temas, pacotes de ícones, etc., pode fazê-lo clicando no link “Configurações avançadas” .

Os estilos não são a única mudança visual planejada para o Linux Mint 21.2 ‘Victoria’. Seguindo o feedback menos do que estelar em seus ícones de pasta amarela, o Mint mudará para um motivo de pasta mais simples e uma nova aparência de ‘dois tons’. Uma escolha mais selecionada de cor de destaque será fornecida, pois o Mint argumenta que algumas cores simplesmente não funcionam bem.

Linux Mint 21.2 promete melhor suporte para aplicativos Flatpak e gerenciamento de arquivos mais rápido

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, escreve hoje no boletim mensal do projeto sobre algumas das principais melhorias que foram implementadas para o próximo lançamento do Linux Mint 21.2. Ele promete que o Linux Mint 21.2 deve melhor suporte para aplicativos Flatpak e gerenciamento de arquivos mais rápido.

No Linux Mint 21.2 “Victoria”, os desenvolvedores prometem melhor suporte para aplicativos Flatpak , bem como para aplicativos que usam a biblioteca libadwaita do GNOME, implementando suporte para o portal de integração de desktop xdg-desktop-portal e serviço de front-end para Flatpak e outras estruturas de contenção semelhantes.

Essa alteração fará com que os aplicativos baseados em Flatpak e libadwaita funcionem perfeitamente em todos os ambientes de desktop suportados, incluindo Cinnamon, Xfce e MATE, mesmo que sejam geralmente escritos apenas para o ambiente de desktop GNOME e ofereçam suporte a recursos como modo escuro e capturas de tela.

O post Distribuição Linux Mint 21.2 facilita criação de temas com ‘estilos cinnamon’ apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Distribuição Linux Mint 21.2 facilita criação de temas com ‘estilos cinnamon’

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×