Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ubuntu Touch OTA-25 lançado com pequenas melhorias

Depois de uma espera, a Fundação UBports lançou hoje a atualização Ubuntu Touch OTA-25 para telefones e tablets Linux. Esta é uma versão com base no antigo sistema operacional Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus). E deve ser a última uma vez que nesta semana saiu a versão mais atualizada com base no Ubuntu 20.04 LTS, com uma série de melhorias. O Ubuntu Touch OTA-25 agora está sendo lançado para dispositivos suportados como a última atualização de software com uma base Ubuntu 16.04 trazendo algumas pequenas melhorias, como:

  • otimização de vibração do teclado na tela em dispositivos Volla Phone;
  • contadores de emblemas (mensagens não lidas) para os aplicativos Dialer e Messaging;
  • bem como melhorias de instalação/configuração do Waydroid.

O OTA-25 também traz notificações persistentes quando o status de urgência é definido como crítico e outras melhorias nas notificações, como suporte para mais de duas linhas para o texto da notificação, melhora a visibilidade dos seletores de data/hora ao usar o tema Suru Dark e reativa o suporte para fixar favoritos no aplicativo Discador.

Além disso, esta versão inclui um QtWebEngine corrigido com as atualizações de segurança mais recentes aplicadas, um seletor de canal atualizado que agora oferece ordenação de canais de atualização de 16.04 a 20.04 e suporte para exibir números de versão, bem como várias pequenas correções. Confira o anúncio de lançamento para mais detalhes.

Ubuntu Touch OTA-25 lançado com pequenas melhorias

Aqueles que usam o Ubuntu Touch em seus dispositivos e ainda não atualizaram para a versão OTA-1 baseada na série de sistemas operacionais Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa), podem instalar a atualização OTA-25 agora mesmo. Assim, será possível aproveitar as melhorias mencionadas acima. No entanto, é recomendável atualizar para o Ubuntu Touch OTA-1 (20.04) o mais rápido possível.

“Este é o último OTA para Ubuntu 16.04 (Xenial)! Não haverá mais OTAs neste canal, a menos que um evento catastrófico nos obrigue a fazê-lo”, disse UBports. “Ubuntu 20.04 (focal) já está enviando o primeiro OTA, principalmente para testar como funciona a atualização, mas é aqui que está o futuro.”

Ubuntu Touch OTA-25 está disponível para:

Asus Zenfone Max Pro M1, BQ E4.5 Ubuntu Edition, BQ E5 HD Ubuntu Edition, BQ M10 (F)HD Ubuntu Edition, BQ U Plus, Cosmo Communicator, F(x)tec Pro1, Fairphone 2, Fairphone 3, Google Pixel 2 e 2 XL, Google Pixel 3a e 3a XL, Nexus 6P, LG Nexus 4, LG Nexus 5, Meizu MX4 Ubuntu Edition, Meizu Pro 5 Ubuntu Edition, Nexus 7 2013 (Wi-Fi e modelos LTE), OnePlus One, OnePlus 2, OnePlus 3 e 3T, Oneplus 5 e 5T e OnePlus 6 e 6T.

A lista de dispositivos suportados para a atualização OTA-25 continua com:

Samsung Galaxy Note 4 (910F, 910P, 910T), Samsung Galaxy S3 Neo+ (GT-I9301I), Sony Xperia X, Sony Xperia X Compact, Sony Xperia X Performance, Sony Xperia XZ, Sony Xperia Z4 Tablet (somente LTE ou Wi-fi), Vollaphone e Vollaphone X, Xiaomi Mi A2, Xiaomi Mi A3, Xiaomi Mi MIX 3, Xiaomi Poco F1, Xiaomi Poco M2 Pro, Xiaomi Redmi 3s/3x/3sp (terra), Xiaomi Redmi 4X, Xiaomi Redmi 7, Xiaomi Redmi Note 7 e 7 Pro, Xiaomi Redmi 9 e 9 Prime, bem como Xiaomi Redmi Note 9, 9 Pro, 9 Pro Max e 9S.

O post Ubuntu Touch OTA-25 lançado com pequenas melhorias apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Ubuntu Touch OTA-25 lançado com pequenas melhorias

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×