Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nitrux 2.7 vem com sabores Maui Shell e KDE Plasma 5.27 LTS

O desenvolvedor Uri Herrera anunciou a disponibilidade imediata do Nitrux 2.7 como a versão ISO mais recente para esta distribuição GNU/Linux livre, apresentando o mais recente ambiente de desktop Kde Plasma com foco em AppImages. Então, desta vez, o novo Nitrux 2.7 vem com sabores Maui Shell e KDE Plasma 5.27 LTS.

Alimentado pela série de kernel Linux 6.1 LTS com suporte de longo prazo (com sabor de Liquorix para cargas de trabalho de desktop, multimídia e jogos), o Nitrux 2.7 está aqui para oferecer a você um novo sabor de sua imagem ISO com o desenvolvimento interno e o longo antecipada interface de desktop Maui Shell.

Maui Shell é uma interface de desktop convergente para desktops e dispositivos móveis desenvolvida pela equipe de desenvolvimento Nitrux. Ele apresenta um conjunto de aplicativos internos criados com o Maui Kit, chamados Maui Apps, que também estão disponíveis na edição KDE Plasma.

Muitos usuários preferem o sabor Maui Shell ao KDE Plasma. Eles acreditam que isso torna o Nitrux mais especial e não “mais uma distro focada no KDE”. Infelizmente, o Maui Shell ainda não é um produto finalizado, então levará um tempo até que se torne o ambiente de desktop padrão do Nitrux.

Nitrux 2.7 vem com sabores Maui Shell e KDE Plasma 5.27 LTS

Como esperado, a nova edição do Maui Shell também é baseada no Debian GNU/Linux, assim como a edição do KDE Plasma, que foi atualizada para a mais recente e melhor série de ambiente de desktop KDE Plasma 5.27 LTS, bem como o recém-lançado KDE Frameworks 5.103 e Pacotes de software KDE Gear 22.12.3.

Obviamente, o lançamento do Nitrux 2.7 também traz vários pacotes e aplicativos atualizados, incluindo a mais recente pilha de gráficos Mesa 23 e o driver gráfico NVIDIA 525.89.02, bem como correções de bugs para melhorar sua experiência com o Nitrux. Confira a página de anúncio de lançamento para mais detalhes.

O Nitrux 2.7 está disponível para download agora no site oficial ou clicando nos links de download direto abaixo. Dependendo de suas necessidades, você pode escolher entre a nova versão Maui Shell ou a edição KDE Plasma.

As imagens ISO são usadas para novas instalações e para atualizar do Nitrux 2.6 ou de uma versão anterior. Detalhes sobre como atualizar suas instalações do Nitrux são fornecidos nas notas de lançamento oficiais.

O post Nitrux 2.7 vem com sabores Maui Shell e KDE Plasma 5.27 LTS apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Nitrux 2.7 vem com sabores Maui Shell e KDE Plasma 5.27 LTS

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×