Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

KDE Plasma 5.27.2 tem muitas melhorias no Plasma Wayland

O Projeto KDE anunciou hoje o lançamento do Kde Plasma 5.27.2 como o segundo lançamento pontual da mais recente e melhor série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.27 LTS para corrigir mais problemas relatados pelos usuários.

Chegando apenas uma semana após o KDE Plasma 5.27.1, o lançamento pontual do KDE Plasma 5.27.2 está aqui para melhorar a experiência de configuração inicial de sua área de trabalho Plasma, omitindo aplicativos que são fixados no Gerenciador de Tarefas por padrão, mas não estão instalados em sua distribuição GNU/Linux para que você não fique com ícones quebrados.

O KDE Plasma 5.27.2 também traz muitas melhorias para a sessão do Plasma Wayland, incluindo uma correção para uma regressão recente que fazia com que artefatos de linha aparecessem ao redor dos painéis ao usar um fator de escala fracionário, bem como suporte para renderizar corretamente o cursor do mouse no XWayland- usando aplicativos ao usar um fator de escala fracionário.

Outra regressão foi corrigida na sessão do Plasma Wayland, que permitiu que o cursor do mouse fosse brevemente um pixel além da tela nas bordas inferior e direita da tela, levando à oscilação dos elementos da interface do usuário habilitados para foco nas bordas da tela.

KDE Plasma 5.27.2 tem muitas melhorias no Plasma Wayland

O Plasma Wayland foi afetado por outra grande regressão recente em como os temas de decoração de janelas do Aurorae foram desenhados, então isso agora foi corrigido no KDE Plasma 5.27.2, que também aborda duas falhas do KWin que ocorreram durante a reprodução de vídeos com o aplicativo VLC Media Player, bem como ao sair.

Além disso, a sessão do Plasma Wayland recebeu uma correção para um problema em que o tamanho da área de trabalho era calculado incorretamente ao usar um fator de escala fracionário. Esse problema pode causar várias falhas visuais e funcionais “off-by-one-pixel” em todo o lugar.

O suporte a vários monitores também foi aprimorado nesta versão, corrigindo uma regressão recente que levava a uma falha do powerdevildaemon que interrompe o gerenciamento de energia, corrigindo uma falha nas configurações do sistema que ocorria ao aplicar ou reverter alterações na disposição da tela e corrigindo um problema de login em que vários Os arranjos de tela consistindo em telas do mesmo fornecedor que diferem apenas pelo último caractere de seus números de série foram embaralhados.

Além dessas alterações, a versão pontual do KDE Plasma 5.27.2 também adiciona suporte para o utilitário de atualização de firmware fwupd 1.8.11 no gerenciador de pacotes Plasma Discover, que agora mostra informações úteis para a maioria dos aplicativos fornecidos por repositórios de distribuição no “Distribuído por :” nas páginas do aplicativo e melhora o efeito Apresentar janelas para funcionar com o teclado quando ele é chamado no modo que mostra apenas as janelas de um aplicativo específico.

Outros detalhes

A transmissão de tela, os efeitos de lupa e zoom, as novas configurações de permissões Flatpak e o suporte para aplicativos Flatpak também foram aprimorados nesta segunda atualização de manutenção para a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.27 LTS com suporte de longo prazo.

O KDE Plasma 5.27.2 contém mais de 70 alterações, então confira o changelog completo para leitura extra. Enquanto isso, fique de olho nos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux favorita para os pacotes 5.27.2, especialmente se você atualizou para o ambiente de área de trabalho KDE Plasma 5.27 LTS e atualize sua instalação o mais rápido possível para uma área de trabalho Plasma melhor experiência.

O post KDE Plasma 5.27.2 tem muitas melhorias no Plasma Wayland apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

KDE Plasma 5.27.2 tem muitas melhorias no Plasma Wayland

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×