Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Samsung Message Guard aumenta a segurança móvel da série Galaxy S23

A Samsung lançou a série Galaxy S23 no início de fevereiro e, essa série esbanja tecnologia. A empresa trouxe a atualização de software One UI 5.1 mais recente, bem como o recurso de jogo de bypass de carregamento para essa série e uma grande variedade de telefones Galaxy. Mas a Samsung está trazendo mais uma novidade de software para este mês. A Samsung acaba de anunciar um novo recurso de segurança preventiva já disponível na série Galaxy S23, apelidado de Samsung Message Guard.

Samsung Message Guard

O Samsung Message Guard visa impedir ataques de zero dia carregados por imagens enviadas ao telefone. De acordo com a empresa, nenhum dado sobre tais ataques em telefones Galaxy foi coletado até agora, mas o recurso está sendo lançado de qualquer maneira com a esperança de aumentar ainda mais a segurança do vasto portfólio Galaxy.

A Samsung aponta que o agente malicioso pode criar uma imagem com uma exploração específica de clique zero que lhe dá controle total sobre seu telefone, incluindo suas mensagens, conteúdo da galeria e, no pior dos casos, as credenciais de login para seu aplicativo bancário.

A empresa reitera que todas essas são ameaças muito reais que supostamente poderiam acontecer com os telefones Galaxy, mas a Samsung não recebeu nenhum relatório de tais ocorrências de crimes cibernéticos e, esperamos, nunca receberá.

O que faz esse novo recurso?

O Samsung Message Guard é um ambiente de “triagem” que contém a imagem recebida e verifica se há códigos maliciosos conhecidos que podem danificar seus dados. Desta forma, qualquer perigo potencial residindo bem escondido nos bits e bytes que compõem uma imagem, é essencialmente neutralizado nesta quarentena virtual.

Com esse novo recurso lançado pela Samsung, nenhuma entrada do usuário é necessária, portanto, tenha certeza de que, se você se deparar com um arquivo tão prejudicial, seu telefone será capaz de se defender sozinho. Inicialmente, o Samsung Message Guard funcionará com Samsung Messages e Messages by Google, mas a Samsung atualizará o aplicativo de segurança para funcionar com outros serviços de mensagens de terceiros em um futuro próximo.

Nenhum detalhe é fornecido sobre isso, mas o Phone Arena supôs que serviços como Facebook Messenger, Viber, WhatsApp, Telegram, WeChat e Signal certamente estariam sob a proteção do Samsung Message Guard. No entanto, não temos certeza e nem a confirmação da empresa.

O recurso Samsung Message Guard será lançado gradualmente para outros telefones Galaxy executando One UI 5.1 ou superior nos próximos meses. Ou seja, outros dispositivos além da série Galaxy S23 receberão o recurso também.

O post Samsung Message Guard aumenta a segurança móvel da série Galaxy S23 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Samsung Message Guard aumenta a segurança móvel da série Galaxy S23

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×