Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Microsoft apresenta solução para travamentos do menu Iniciar ou aplicativos

As reclamações com travamentos ou programas que pararam de funcionar não acabam em relação ao Windows. Porém, a Microsoft deu uma solução ou pelo menos tentou explicar o que está acontecendo.

A Microsoft ofereceu uma espécie de solução alternativa para os usuários do Windows 10 e 11 que perceberam que o Menu Iniciar parou de responder repentinamente e que alguns aplicativos não abrem ou não funcionam corretamente.

Ao contrário das dores de cabeça anteriores com o menu Iniciar e recursos semelhantes, os problemas mais recentes não são causados por patches de sistema operacional ruins. Segundo a empresa, a causa são atualizações quebradas de aplicativos de terceiros que dependem do Microsoft Office, de acordo com a gigante de TI.

Mais especificamente, alguns aplicativos de terceiros, após uma atualização ou não, parecem acionar um ou mais bugs ao interagir com o software de Redmond, interrompendo a produtividade da área de trabalho das pessoas.

Microsoft apresenta solução para travamentos do menu Iniciar ou aplicativos

A Microsoft está apontando o dedo para a direção geral dos fabricantes de aplicativos; pelo menos um desenvolvedor terceirizado está culpando uma falha de programação no código da megacorporação.

“Os dispositivos Windows afetados podem ter chaves de registro ou dados danificados que podem afetar os aplicativos que usam as APIs do Microsoft Office para integração com o Windows, Microsoft Office ou Microsoft Outlook ou calendário do Outlook”, disse a Microsoft em seu Windows Health Dashboard.

No centro do problema, os usuários não apenas acham que o menu Iniciar não responde, mas os aplicativos Windows Search e Universal Windows Platform (UWP) também não funcionam corretamente. Isso afeta as versões 22H2 e 21H2 do Windows 11 e as versões 22H2, 21H2 e 20H2 do Windows 10.

Como solução alternativa, a Microsoft recomenda que os usuários desinstale os aplicativos malcomportados que se integram ao calendário do Windows, Office, Outlook ou Outlook e também verifique se há atualizações para o software afetado ou orientações dos desenvolvedores desses aplicativos.

Em particular, o golias da tecnologia apontou para o ClickShare, um aplicativo usado para compartilhar sem fio a tela de um laptop ou dispositivo móvel por meio do sistema audiovisual de uma sala de reunião ou escritório. Os usuários terão problemas “quando um processo de terceiros, como o ClickShare, usa APIs do Office em um computador onde o Office é implantado usando o Office ClickToRun”, escreveu Redmond em um arquivo de suporte.

De acordo com a Barco, fabricante do ClickShare, quando o aplicativo começa a ler o calendário do Outlook, o menu Iniciar pode ignorar os cliques do mouse, a tecla Windows pode não funcionar e o recurso de pesquisa da área de trabalho pode ignorar os cliques do mouse no botão Pesquisar, bem como no Windows tecla +S.

Além disso, o Outlook ou o OneDrive não podem mais se conectar ou sincronizar.

“Mais investigações mostraram que o aplicativo ClickShare aciona um bug na API do Microsoft Office (MAPI)” que remove as permissões dos pacotes de aplicativos de uma entrada específica do Registro, escreveu a Barco em sua própria página de suporte.

O negócio disse que os usuários devem garantir que o aplicativo ClickShare seja atualizado para a versão 4.27.2 ou superior e que a integração do calendário no aplicativo esteja desativada.

Problemas nos últimos dias

O titã da tecnologia enfrentou alguns problemas com seu sistema operacional nas últimas semanas. Seu Defender for Endpoint este mês deu errado, removendo ícones e atalhos de aplicativos da área de trabalho do Windows 10 e 11, barra de tarefas e menu Iniciar.

Dias depois, a Microsoft informou que os usuários que executavam as versões mais recentes do Windows 11 estavam perdendo alguns aplicativos do Office após executar a Restauração do sistema. Também houve problemas com ferramentas como Notepad, Paint, Cortana e Terminal.

A megacorporação ofereceu algumas soluções alternativas para esses problemas.

O post Microsoft apresenta solução para travamentos do menu Iniciar ou aplicativos apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Microsoft apresenta solução para travamentos do menu Iniciar ou aplicativos

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×